• 64 99927 3817
anuncie

19 de novembro de 2019

ESTADO PODERÁ ASSUMIR COMANDO DA ENEL ATÉ QUE A JUSTIÇA DECIDA; ALEGO IRÁ PROPOR ENCAMPAÇÃO DA EMPRESA

Foto: Reprodução


O presidente da Assembleia Legislativa Lissauer Vieira (PSB), apresentará hoje, ao lado do líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), um projeto de lei que trata da encapamção da Enel. Baseada em argumentos que a concessionária não cumpre o contrato de distribuição de energia, a proposta prevê que o Estado assuma a gestão da empresa.

“Ao longo do tempo, a Assembleia, a CPI e o governo tentaram uma negociação no sentido de melhorar o serviço da Enel em Goiás e nada foi feito. Não dá mais. Não temos outra saída”, argumenta Lissauer, citando que “ninguém vai ser contra” e a proposta deverá ser aprovada sem obstacúlos na Casa. “O governo vai assumir e tomar conta até que a Justiça decida”, continua. 

A tentativa de encampar a Enel vem na esteira do endurecimento da postura de Ronaldo Caiado (DEM em relação à empresa italiana, iniciado na semana passada. Segundo a Coluna Giro do Jornal O Popular, o governador é o fiador da medida, mas estudos jurídicos apontam que ela só poderia ser levada adiante a partir de iniciativa parlamentar.

Obervação: A notícia acima é da Coluna Giro do Jornal O Popular, escrita pelo Jornalista Caio Salgado, e publicada na edição desta terça-feira (19/11). 

 

Escrito por: Redação/O Popular