• 64 99927 3817
anuncie

18 de novembro de 2019

CATALÃO: APAGÃO DEIXOU A CIDADE DESABASTECIDA DE ÁGUA DURANTE O FERIADO PROLONGADO; COMERCIANTES TIVERAM PREJUÍZOS

Falta de energia elétrica durante o feriado prolongado gerou desabastecimento de água na cidade de Catalão. Alguns bairros ficaram até três dias sem água nas torneiras. Foto: TV Anhanguera/Reprodução

 O final de semana foi de muitos transtornos para os moradores de Catalão, é que um apagão deixou vários bairros sem energia elétrica. Por conta deste apagão, o abastecimento de água também ficou comprometido

No bairro das Américas, a água só chegou na manhã desta segunda-feira (18/01). “Olha a água tem uns três dias que ela não tinha chegado aqui”, disse um morador. 

Para a família da Dona Zenir, que também mora no Bairro das Américas, o feriado prolongado, passou longe de ser tranquilo. “Foi um transtorno, colocando criança no carro para levar para tomar banho nos vizinhos, pegando água nos vizinhos, foi meio difícil”, disse ela. 

A falta de água foi por causa do colapso de energia na região, e foi a chuva forte da última sexta-feira (15/11), que fez interromper o fornecimento de água em vários bairros. 

Reportagem de Alaor Rodovalho, da TV Anhanguera, revelou que 70% dos moradores passaram praticamente três dias sem uma gota nas torneiras. 

Em uma mercearia, o dono só não teve um grande prejuízo devido uma ação em conjunto, ele e mais três amigos, carregaram um freezer carregado com sorvetes e picolés, para um outro bairro onde tinha energia. 

Comerciantes sem geradores de energia elétrica registraram prejuízos. Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Muitos comerciantes perderam produtos porque não tinham geradores de energia. “É uma irresponsabilidade dessa empresa que está prestando esse serviço de energia no Estado de Goiás hoje”, desabafou um comerciante. 

Com relação ao abastecimento de água, foi completamente normalizado na manhã de hoje. Já com relação a interrupção ao fornecimento de energia elétrica, a Enel não informou o que teria causado essa pane no primeiro momento, na região de Catalão. 

 

OFERECIMENTO: 

 

Escrito por: Badiinho Filho/Com informações TV Anhanguera