• 64 99927 3817
anuncie

17 de novembro de 2019

NOVA AURORA FICOU O FERIADO INTEIRO SEM ENERGIA ELÉTRICA; FORAM 44 HORAS DE INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO, INCLUSIVE EM TODA A ZONA RURAL

Cidade Nova Aurora, localizada a 44 quilômetros de Catalão. Foto: Google Maps/Reprodução

Aos invés de muitos motivos para celebrarem os 66 anos de emancipação política da cidade de Nova Aurora, com uma grade cheia de eventos incluindo shows sertanejos, a população de lá, tanto da zona urbana quanto da zona rural, viveram o pior pesadelo durante seus 66 anos de história. É que os munícipes e visitantes, ficaram nada mais nada menos do que 44 horas sem energia elétrica.

Era por volta das 15h30 quando uma chuva considerada forte caiu sobre o município de Nova Aurora, e foi por volta das 16 horas que o fornecimento de energia foi interrompido. Muitos apostavam que a energia retornaria no mesmo dia, mas nem imaginavam que só fosse retornar às 13h30 deste domingo, 17 de novembro, ou seja 44 horas depois.

Contabilizar os prejuízos do longo período sem energia elétrica, pois foram todos os comerciantes da cidade afetados, sem contar nos pequenos produtores rurais, principalmente produtores de leite, que por conta destas interrupções perdem tudo o que produzem com muito suor.

A falta de energia por 44 horas em Nova Aurora, também ocasionou na interrupção do sinal de linhas telefônicas, tanto móveis quanto fixas. Outra questão que agravou, foi o abastecimento de água na cidade, pois como não tinha energia para alimentar o sistema nas bombas, a cidade ficou e está desabastecida, o que levará algumas horas para que tudo seja normalizado.

Claro que os fenômenos na natureza as vezes causa danos a rede elétrica, mas o que está deixando os goianos inconformados e cada vez mais irritados, é a lentidão em solucionar os problemas, como neste caso da vizinha Nova Aurora, onde os seus clientes ficaram 44 horas com o fornecimento interrompido.

Até é difícil de aceitar, mas com toda deficiência que a antiga Celg tinha, não era comum ver um município ficar tanto tempo no escuro com frequência como está acontecendo ultimamente. O que mais vemos as pessoas reclamarem, é em questão de mão da Enel, pois não a mão de obra suficiente para atendar todas as demandas, principalmente em problemas graves.

O engraçado de tudo isso, é que os clientes são obrigados a aceitarem as justificativas da Enel, porém, se algum deles atrasarem o pagamento de suas faturas, as quais foram impostas aumentos significativos, jamais vão aceitar as justificavas dos problemas financeiros de seus clientes, e o que valerá é a lei o alicate, não pagou a conta de energia, mão de obra suficiente para realizarem os cortes não falta de jeito nenhum. 

Será quando que as nossas autoridades competentes, o Governo, os Deputados, Senadores e Poder Judiciário permitirão que uma empresa estrangeira faça o quiser em solo goiano? 


GOIANDIRA TAMBÉM FICOU NO ESCURO

Outra cidade que também teve o fornecimento interrompido por mais 12 horas, foi Goiandira. Na cidade da terra branca, a energia acabou às 16 horas da última sexta (15/11), e só retornou no final da tarde de sábado (16/11).

 


CHUVA CAUSOU CANCELAMENTO DE SHOWS EM NOVA AURORA; EVENTO ERA EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DA CIDADE.

A chuva de vento que caiu sobre a cidade de Nova Aurora, acabou por cancelar as duas últimas noites do evento de comemoração aos 66 anos da cidade. Na sexta (15/11), data prevista para a apresentação da dupla Israel e Rodolfo, o vento forte arrancou tendas e danificou a aparelhagem de som e equipamentos montados para a apresentação dos artistas.

O último show com a Banda NK2 também foram cancelados. A Prefeitura de Nova Aurora de Goiás usou as redes sociais para comunicar o cancelamento do evento.

Foto: Leitor/Reprodução
Foto: Leitor/Reprodução

 

Escrito por: Badiinho Filho