• 64 99927 3817
anuncie

11 de novembro de 2019

ELEIÇÕES 2020: HAROLDO CALAÇA, O ‘HAROLDINHO’, COLOCA SEU NOME A DISPOSIÇÃO PARA SER CANDIDATO A VICE-PREFEITO NA CIDADE DE TRÊS RANCHOS

Haroldo Calaça, o ‘Haroldinho’, colocou seu nome a disposição para ser candidato a vice-prefeito de Três Ranchos, na possível candidatura a reeleição de Hugo Deleon (PSDB). Foto: Arquivo – Blog do Badiinho

Haroldo Calaça Coelho, 41 anos de idade, carinhosamente conhecido na cidade turística de Três Ranchos como ‘Haroldinho’, em entrevista exclusiva ao Blog do Badiinho, afirmou que seu nome está à disposição do seu grupo político para ser candidato a vice-prefeito ao lado do atual prefeito, Hugo Deleon, que possivelmente e naturalmente deve disputar a reeleição na cidade do lago azul.

Haroldo Calaça, pai da Isabella (5 anos) e do pequeno Gabriel (2 anos), é graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão de Produção. Já em currículo político, carrega as experiências de ter sido vereador por três mandatos 2001/2008, sendo que no terceiro mandato, deixou a vereança para assumir as secretarias de obras e habitação, agricultura e a chefia de gabinete da prefeitura no período de 2009 a 2012. Haroldinho também foi vice-prefeito de Três Ranchos, ao lado de Rolvander Pereira (PSDB), entre o período de 2013 a 2016.

Atualmente, ele está como chefe de gabinete do prefeito Hugo Deleon, é presidente do PSDB de sua cidade, grupo este que conta além do chefe do executivo, com mais cinco vereadores.

Na entrevista concedida ao Blog do Badiinho, disse que a política é construção passo a passo, dia após dia com lealdade, companheirismo, e é nessa política que ele diz acreditar. A respeito da pré-candidatura a vice-prefeito, Haroldinho disse o seguinte:

“Eu já passei por vários cargos aqui na minha cidade, consegui contribuir de várias formas com a minha cidade, e já sou grato pelo que o povo já me ajudou aqui, grato pelas pessoas, pela minha família, e pelos amigos. Eu iniciei na vida pública em 2000, passei pela Câmara de Vereadores, fui secretário e vice-prefeito. O momento político que vêm enfrentando o País, o Estado, a gente não sabe como que as coisas irão acontecer, mas sabemos também que a política está mudando, a forma de se fazer política está mudando, e os eleitores estão pensando de outra maneira para votar, e prova maior disse foi a última eleição.

Eu até pensei em algum momento, de nem mexer mais com política, tive problemas pessoais, agora recente mesmo, que foi  a perda da minha esposa Maria Tereza, mas eu acho que a vida tem que seguir, a vida tem que continuar, a gente tem nossos filhos, a família, os nossos amigos, e temos que seguir a vida. Eu fui muito procurado ultimamente Badiinho, por algumas pessoas do meu grupo político, alguns vereadores e lideranças aqui de Três Ranchos, os quais me pediram que continuasse na política, ou seja, para que eu não parasse, pessoas que gostam e por mim tem admiração. Isso mexeu muito comigo, e a partir disso, conversei com pessoas da minha família, conversei com amigos e pessoas do nosso grupo, e percebi que o meu nome continua muito bem aceito aqui no nosso município, em respeito ao trabalho que nós temos feito há mais de 20 anos, a história de lealdade, compromisso e seriedade de fazermos uma política pensando na coletividade.

Através de tudo isso, e após muita reflexão, eu decidi, que irei colocar meu nome mais uma vez para disputar a vaga de vice-prefeito dentro do nosso grupo. Porque a vaga de vice? Porque eu acho que esse momento que nós estamos passando, o prefeito Hugo está sabendo lidar muito bem, e os nossos companheiros estão confiantes, a população de Três Ranchos está acreditando no trabalho, e tenho comigo que ele deve continuar mais 4 anos. Conversei tudo isso com ele, falei que está fazendo uma boa administração, e que eu queria colocar meu nome a disposição do grupo.

Haroldo Calaça, o ‘Haroldinho’, ao lao do prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon (PSDB). Foto: Reprodução

A partir daí comecei a procurar os nossos vereadores, até porque não andamos sozinhos, a primeira coisa que eu fiz foi sentar com os vereadores, e com a maioria dos nossos companheiros para saber como seria a aceitação do meu nome. Confesso que fiquei muito feliz, em ouvir deles e da população, que era para que eu enfrentasse, pois teria o apoio deles, e isso me deu uma força muito grande, e com duas semanas que eu iniciei as conversações, marcando reuniões, afirmando que eu seguirei firme neste propósito, mas sempre afirmando que não existe só eu postulando, mas que eu seguirei firme, batalhando para ter o nome escolhido como vice.

Na mesma entrevista, Haroldinho falou do processo eleitoral com as mudanças da Justiça Eleitoral para o próximo pleito, e também a respeito da possiblidade de extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes, medida que ele acredita, não terá aprovação do Congresso.

“Sobre essa questão dos municípios com menos de 5 mil habitantes, eu acredito que certamente essa proposta não avança. Vi recentemente, notícias que foi adiada para 2028 a entrada em discussão, ou seja, pode ser esperada mais dois mandatos. E acredito que não avança, até mesmo porque será mexido não somente com a parte econômica, mas também a parte política do município, a parte social, cultural, ou seja, vai mexer com as pessoas, e olha o nosso exemplo aqui de Três Ranchos, quantas pessoas lutaram pela autonomia e independência da cidade, para poder fazer o que acha o que é o melhor para a cidade. Então não pode uma pessoa simplesmente chegar e falar que tal cidade não mais existirá e vão fazer parte de outro município, até porque, o outro município têm as suas características, e um deles ficará prejudicado, pois não terá o mesmo reconhecimento por parte do gestor”, criticou Haroldo Calaça a respeito desse tema, mas deixou claro que é a favor do Pacto Federativo.

Haroldinho já foi vereador, secretário em várias pastas e vice-prefeito de Três Ranchos. Foto: Reprodução

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA:

 

Escrito por: Badiinho Filho