• 64 99927 3817
anuncie

2 de novembro de 2019

CENTENAS DE PESSOAS PROTESTARAM NA BR 050 PELA CONSTRUÇÃO DE VIADUTOS; EVENTO FOI REALIZADO POR MORADORES DOS BAIRROS PONTAL NORTE, CASTELO BRANCO E ADJACÊNCIAS

Um tirio-elétrico foi colocado no local para quem quisesse fazer uso da palavra. Foto: Whatsapp/Reprodução

Programado a cerca de um mês atrás e bastante divulgado em grupos de whtasapp e redes sociais, foi realizado na tarde de ontem, sexta-feira (01/11), um ato de manifesto no trevo de acesso ao bairro Castelo Branco, um ato de manifesto, onde moradores dos bairros Pontal Norte, Castelo Branco e adjacências, reivindicam a construção de um viaduto nas obras de duplicação das obras de duplicação da BR 050, iniciadas no ano de 2013, e principalmente, o prosseguimento da Avenida José Marcelino.

Nem a decisão liminar da Justiça Federal e nem a chuva que caia sobre a cidade na tarde naquele final de tarde, impediram que os manifestantes fossem para o local manifestar contra o atual projeto da concessionária Eco050, a qual administra e realiza as obras de duplicação da rodovia federal BR 050, entreo município de Cristalina até na divisa de Minas Gerais com Goiás.  

Nos projetos executivos da concessionária, não constam a construção de viadutos nos acessos do bairro Castelo Branco, Pontal Norte e Distrito Minero Industrial (DIMIC), e no caso do bairro Castelo Branco, que é margeado por outros 14 bairros, o caso é bem mais complexo, é que neste projeto, também é previsto a interrupção da Avenida José Marcelino. Segundo informações, no projeto atual, consta-se a construção de alças, onde quem quiser acessar o Castelo Branco e demais setores, as pessoas terão que fazer uma conversão distante, acessando uma via marginal, para assim conseguirem entrar na região sul da cidade de Catalão.

Foto: Whatsapp/Reprodução

A preocupação de como ficará esses acessos, principalmente no Castelo Branco, a falta de transparência e esclarecimentos para com os moradores dessas localidades por parte da concessionária que administra a BR 050 entre Minas/Goiás, foram os motivos que levaram aos moradores destes setores e do Pontal Norte, a se unirem para realizarem o ato de manifesto pacífico, ou seja, sem violência, depredação de bens e bloqueio das pistas como foram ventilados, e nada mais aconteceu do que um pedido de socorro e atenção da concessionária e dos órgãos competentes. 

Como não foram definidos organizadores do ato de manifesto, não foi divulgado a quantidade de pessoas que estiveram participando.


VEJA A LISTA DE BAIRROS DO OUTRO LADO DA RODOVIA APÓS O TREVO DO POSTO JK

Moradores do bairro Castelo Branco e Adjacências pedem a construção de um viaduto no acesso e o prosseguimento da Avenida José Marcelino. Foto: Whatsapp/Reprodução

1-Castelo Branco

2-Castelo Branco 2

3-Jardim Catalão

4-Portal do Lago 1

5-Portal do Lago 2

6-Setor Marconi

7-Estrela

8-Maria Amélia

9-Maria Amélia 2

10-Eldorado

11-Bela Vista

12-Alvino Albino

13-Flamboyant

14-Residencial Liz


ASSISTA A NOSSA TRANSMISSÃO AO VIVO DA MANIFESTAÇÃO 

Escrito por: Badiinho Filho