• 64 99927 3817
anuncie

28 de outubro de 2019

DEFESA CIVIL DE CATALÃO VOLTA A EMITIR ALERTA DE TEMPESTADES

Foto: CIMEHGO/Reprodução

Nesta segunda-feira (28/10), a Defesa Civil – Corpo de Bombeiros de Catalão, voltou a emitir nota de possíveis tempestades em Catalão e na nossa região. Segundo diz a nota, com informações do Professor Rafael de Ávila, do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), é que para a essa segunda, as chuvas poderão ser mais intensas e vir acompanhadas de ventos fortes, raios e até granizo. 

Este é o segundo alerta emitido pela Defesa Civil em apenas uma semana. Ontem, domingo (27/10), uma forte chuva acometeu a cidade turística de Caldas Novas, a qual deixou um rastro de destruição em vários birros da cidade. 

A dica é, em caso de tempestades, se abrigar em um local seguro, longe de fiações elétricas, jamais se abrigar debaixo de marquizes, faxadas de lojas e estruturas metálicas. Em caso de emergência, ligar para a Defesa Civil de sua cidade, e no caso de Catalão, ligar 193, contato de emergência do 10º Batalhão de Bombeiro Militar. 

 

NOTA DE ALERTA 

Hoje dia 28/10/2019, com o intuito de uma ação de prevenção, alerta para regiões centro sul do Estado de Goiás, as chuvas podem ser mais intensas e vir acompanhadas de ventos de intensidade de moderado a forte e com raios eventualmente granizo. FONTE: CIMEHGO Informações: Professor Rafael de Ávila Rodrigues UFG/RC Laboratório de Climatologia

 

Escrito por: Badiinho Filho