• 64 99927 3817
anuncie

25 de outubro de 2019

“EXPOSIÇÃO CONGADAS, ALEGRIA EM TRÊS”, SERÁ REALIZADA NESTE PRÓXIMO FINAL DE SEMANA NA CIDADE DO LAGO AZUL

Abertura: dia 26 de outubro de 2019, 19h30 no Ranchão da Irmandade do Rosário, Três Ranchos – Goiás.Foto: Divulgação/Reprodução

A Prefeitura Municipal de Três Ranchos abre ao público em 26 de outubro a mostra fotográfica: “Congada – Alegria em Três Ranchos”, do artista paranaense Fernando Corrales. A exposição de obras inéditas vai até o dia 26 de Novembro em Três Ranchos.

A abertura da exposição contará com a presença do fotógrafo e também das Congadas de Três Ranchos “Catupé Cacunda Nossa Senhora do Rosário e Catupé Cacunda Rosário Santo que farão apresentações dos “Ternos de Congada”. A Secretaria Municipal de Turismo preparou outras ações que acontecerão ao longo dos 24 dias da mostra, como a roda de conversa com o artista e visitas agendadas com escolas da região. Todas as ações serão abertas ao público com entrada franca. A mostra é uma homenagem do fotografo à cidade de Três Ranchos, pelo impacto cultural que o levou a realizar esse trabalho.

O projeto foi idealizado pelo fotógrafo Fernando Corrales. Sempre houve por parte do artista o interesse em compartilhar essa obra pela sua intensidade. A exposição veio de encontro à ideia de dividir aqueles momentos de alegria, fé e festa com uma cultura tão pura e genuína. Ele também comentou que esse trabalho é muito especial e que o acompanha desde 2014, sendo que foi o que lhe inspirou e o impulsionou a fazer outros registros de costumes de vários locais diferentes, traduzindo a cultura de cada um.

Posteriormente a mostra seguirá para outros espaços e cidades e ficará sob os cuidados da Prefeitura e Secretaria de Turismo do Município de Três Ranchos, com o objetivo de tornar itinerante a mostra por vários locais do Brasil. Segundo o artista, esse projeto irá contribuir para com a comunidade, cedendo os direitos autorais de imagem para o uso exclusivo do município, com fins lucrativos para a comunidade ligada ao turismo e as festas da Congada, na produção e comercialização de objetos de decoração, acessórios, vestuários e etc.

Serviço:

O que: Exposição “Congada – Alegria em Três Ranchos” – Fotos, edição e prova do autor.

Quando: Abertura – Dia 26 de Outubro de 2019, 19h30.

Visitações públicas: De 28 de Outubro a 26 de Novembro das 09h00 às 17h00, de Segunda à Sexta.

Roda de conversa com o artista: Dia 27 de Outubro de 2019, às 18 horas, um bate papo entre o fotógrafo e autor das obras Fernando Corrales, a mediadora e historiadora Ana Cecília (UFG/Regional Catalão), a historiadora Profª. Dra. Márcia Pereira dos Santos (Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas Culturais/ NIESC – UFG/Regional Catalão), o historiador Profº. Dr. Ismar da Silva Costa (Programa de Pós Graduação e Mestrado UFG/Regional Catalão), o Ms. e Geógrafo José Luiz Vaz (UFG/Regional Catalão), Leonardo Bueno (Capitão do Terno Moçambique Guardiões do Rosário), Fabrício Alves (Capitão do Terno Catupé Cacunda Nossa Senhora do Rosário), Vinícius Calaça (Capitão do Terno Catupé Cacunda Rosário Santo) e José Alves (presidente da Irmandade do Rosário de Três Ranchos).
Onde: Ranchão do Rosário, Avenida Coronel Levino Lopes, s/n, Praça do Rosário, Centro, Três Ranchos, Goiás.

A mostra foi produzida por Fernando Corrales, com o apoio Cultural da Prefeitura Municipal de Três Ranchos, Secretaria de Turismo de Três Ranchos, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Câmara Municipal de Vereadores de Três Ranchos, também o apoio institucional, da Secretaria de Estado de Cultura de Goiás e do Governo do Estado de Goiás.

Maiores informações:

Produção Executiva: Clícia Lilian dos Santos Feitosa – Secretaria Municipal de Turismo de Três Ranchos – (64) 3967-8000 / 8019
[email protected]]

 

Escrito por: Redação