• 64 99927 3817
anuncie

22 de outubro de 2019

DEFESA CIVIL DE CATALÃO EMITE NOTA DE RISCO DE CHUVA COM VENTOS FORTES E QUEDAS DE RAIOS

Foto: CIMEHGO

Divulgamos no final da manhã de ontem, segunda-feira (21), que a semana que a chuva deverá permanecer pelo menos até a próxima sexta-feira (25) em nosso município, com pancadas generalizadas, ou seja, em toda a nossa cidade. Pois bem, na manhã desta terça-feira (22/10), a Defesa Civil – Corpo de Bombeiros de Catalão, alertam que as previsões do tempo reportadas a eles pelo Professor Rafael de Ávila Rodrigues, meteorologista da Unifersidade Federal de Catalão (UFCAT), indicam chuvas fortes, acompanhadas de ventos fortes e raios. Leia o comunicado abaixo: 

Hoje dia 22/10/2019, com o intuito de uma ação de prevenção alerta para todas regiões do Estado de Goiás, as chuvas pode ser mais intensas e vir acompanhadas de ventos de intensidade de moderado a forte e com raios. Fonte: CIMEHGO

 

DEPOIS DE DIAS DE INTENSO CALOR, CHUVA VOLTA A CAIR EM CATALÃO E DEVE PERMANECER ATÉ O FINAL DE SEMANA; INMET ALERTA PARA OCORRÊNCIAS DE DESCARGAS ELÉTRICAS

Foto: Arquivo – Blog do Badiinho

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), uma zona de convergência, afastou o clima quente e abafado e acabou gerando uma instabilidade na nossa região e trazendo uma chuva calma e mansa.

tempo deve continuar chuvoso pelo menos até a próxima sexta-feira (25), isso por conta da zona de convergência de umidade, característica deste período, está se formando com bastante nuvens, provocando instabilidades no tempo, abrindo condições para que pancadas de chuvas mais generalizadas, ou seja, ocorram na cidade toda durante toda essa semana.

INMET também faz um alerta, das possibilidades de ocorrências de raios por contas das chuvas fortes, e a dica é que assim que as chuvas fortes se iniciarem, é desligar os aparelhos eletrônicos, e para quem estivar nas ruas, não se abrigarem debaixo de cobertura metálicas, árvores e de redes elétricas.

 

Escrito por: Badiinho Filho