• 64 99927 3817
anuncie

18 de outubro de 2019

TODOS OS POSTOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE CATALÃO ESTARÃO ABERTOS NESTE SÁBADO (19/09), PARA O “D” DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Foto: TV Sucesso Catalão/Reprodução

Nesta primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra o sarampo que vai até o dia 25 de outubro, o Ministério da Saúde disponibilizou três mil doses para as crianças de Catalão. A vacina está disponível em todos os postos de saúde do município.

Até o momento, a procura têm sido pequena, as unidades estão tranquilas, todas com as doses disponíveis, e a procura têm sido pequena, e esperamos que neste sábado (19), a procura seja maior.

Neste sábado, 19 de outubro, é o D de vacinação contra o sarampo, todas as unidades de saúde nos bairros no município de Catalão, inclusive nos distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde, estarão abertas das 08h às 17h.

Nessa primeira etapa da vacinação, receberão as doses da vacina, as crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias de idade.

O Sarampo é uma doença infecciosa grave, e que pode levar a morte. A transmissão ocorre por meio de tosse, da fala e até mesmo da respiração. Entre os principais sintomas, estão: febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, nariz escorrendo ou entupido, e mal estar intenso.

A vacinação é muito importante para as nossas crianças, e os pais devem levar o cartão de vacinação dos seus filhos.

 

Escrito por: Badiinho Filho/Informações TV Sucesso Catalão