• 64 99927 3817
anuncie

18 de outubro de 2019

DINO’S PARQUE ECOLÓGICO DEVERÁ SER ENTREGUE NO INÍCIO DE 2020; PROJETO DA COMUNIDADE DO SETOR ELDORADO E CASTELO BRANCO, RECEBERÁ INCENTIVO DA PREFEITURA DE CATALÃO

Projeto D2 do Dino’s Parque Ecológico. Foto: Reprodução


Iniciado em junho deste ano, o projeto Dino’s Parque Ecológico no Setor Eldorado, o qual beneficiará os bairros Castelo Branco, residenciais Liz e Flamboyant e bairros adjacentes, deverá ser entregue em Janeiro de 2020.

Contando com a participação da comunidade, o projeto começou em junho deste ano, quando dois colaboradores da John Deere, Moisés Rodrigues e Hugo Leonardo, se escreveram em um programa de incentivos para realizações de projetos sociais de impactos com a participação da comunidade de vários bairros de Catalão. Ambos os colaboradores, inscreveram o projeto do Dino’s Parque no programa, sendo contemplado em meio a vários outros, recebendo um patrocínio de R$ 7 mil reais para a construção das calçadas.

Assim que eles receberam a resposta positiva das empresas, começaram a buscar o apoio da comunidade, como convidaram o blogueiro Badiinho Filho, que é morador da região, e de outros moradores, que se tornaram colaboradore do projeto, sendo criado um núcleo. Feito o núcleo, eles realizaram uma espécie de mutirão para a construção das calçadas, o que foi feito em dois finais de semana no mês de agosto. Debaixo de um sol ardente, os passeios na área com mais de 2 mil metros quadrados foram construídas, restando apenas cerca de 8 metros para a conclusão, as quais serão concluídas pelos colaboradores nos próximos dias.

Tudo feito dentro da legalidade, como solicitação via ofício, para utilização da área do município, a qual estava em desuso, o núcleo teve a autorização concedida pelo Poder Público Municipal para a implementação do projeto no local.

Em área no bairro Eldorado, Parque Ecológico está sendo construído por trabalho voluntário e contará com cinco estátuas de dinossauros. Foto: Reprodução

Após a grande repercussão, e dado o tamanho esforço dos colaboradores e da comunidade para transformar o local em um bosque, em um ponto atrativo para as pessoas, o Prefeito Adib Elias, entrou em contato com um dos envolvidos, Badiinho Moisés Filho (Blog do Badiinho), se dispondo em ajudar no projeto. Nesta semana, os envolvidos tiveram uma resposta positiva do Poder Público Municipal, onde foi autorizado pelo chefe do executivo, a colocação de 4 postes de iluminação com as luminárias e lâmpadas, bancos e colocação de grama em todo o local, sendo investido no Dino’s Parque Ecológico cerca de R$ 40 mil reais.

Após seguidos os tramites burocráticos, nos próximos dias serão iniciadas as obras da próxima etapa para a conclusão do Dino’s Parque Ecológico, cujo a expectativa, é que o bosque seja entregue para a comunidade usufruir, logo nas primeiras semanas de 2020.

Outra informação reportada por um dos idealizadores do projeto, Moisés Rodrigues, é que já estaria assegurado para o local, um brinquedo para a criançada brincar a vontade.

A respeito dos dinossauros da linha do tempo a serem instalados, itens essenciais, explicando melhor, a cereja do bolo, o núcleo está correndo atrás dos recursos para que sejam instalados no espaço o quanto antes.  

ENTENDA MAIS SOBRE O PROJETO SEMEANDO O FUTURO

O Projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento Comunitário, do Semeando o Futuro, em parceria da Fundação John Deere e Global Communities Brasil.

O núcleo do Dinos apresentou o projeto via Edital e foi selecionado, e além do apoio da Global Communities, John Deere, conta com apoio do governo local, empresários, comunidade e grande número de voluntários.

Escrito por: Badiinho Filho