• 64 99927 3817
anuncie

10 de outubro de 2019

PROBLEMA NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA NA CAPTAÇÃO DA SAE, PROVOCA O DESABASTECIMENTO DE PRATICAMENTE TODA A CIDADE DE CATALÃO

Foto: Reprodução

Desde de ontem, quarta-feira (09), foram várias as reclamações de pessoas de vários setores da cidade de Catalão que reclamam interrupção no fornecimento de água em suas residências. As queixas aumentaram mais ainda na manhã desta quinta-feira, 10 de outubro. 

Segundo reportagem da TV Anhanguera de Catalão, as reclamações iniciais partiram dos bairros Vila Liberdade, Paineiras, Jardins do Ipês, e hoje pela manhã, essas reclamações vieram de outras localidades da cidade, como a região central, onde moradores e comerciantes confirmam o desabastecimento de água. 

O Blog do Badiinho conversou com o superintende da SAE, Rodrigo Margon, que nos informou que o desabastecimento na cidade, se faz por problemas no fornecimento de energia elétrica, e que até ao meio dia quando fizemos o contato com diretor da SAE, não havia sido normalizado.

Segundo Rodrigo Margon, o problema do fornecimento de energia foi começar a ser solucionado na mahã de hoje, explicando que desde às 7h da manhã de ontem, a SAE estava recebendo o fornecimento parcial de energia nos Ribeirões Pari e Samambaia, onde a energia funcionava por algumas horas, mas com resgistros de interrupções ao longo do dia, e por decorrência disso, como a maior parte da água que abastece a cidade de Catalão é por meio de bombeamento, a cidade inteira ficou desabastecida, e apenas alguns poços artesianos que estavam funcionando. 

O Superintende da SAE, informou ao Blog do Badiinho que o problema no sistema elétrico na estação de captação foi consertado às 12h15, porém, demandará algum tempo para que todo o fornecimento seja normalizado, mas precisamente, na madrugada desta sexta-feira (11/10) é que o abasteciemento estará normalizado para toda a cidade. 

Para a equipe de TV, a comunicação da Enel Distribuição, informou que uma falha na rede que atende o local, teria gerado a interrupção no captação de água, Ribeirões Pari e Samambaia. 

NOTA

A Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE) comunica os consumidores, que por sucessivas falhas no fornecimento de energia pela Enel, e a sua demora na solucão do problema, o sistema de bombeamento está prejudicado, afetando o abastecimento de água da cidade.

A SAE solicita a todos, o uso com moderação, e que façam reservas até a normalização completa do sistema.

 

Escrito por: Badiinho Filho