• 64 99927 3817
anuncie

10 de outubro de 2019

FORTE CHUVA FAZ ESTRAGOS EM CATALÃO: SECRETÁRIO DE OBRAS DIZ QUE BOCA DE LOBO PROVOCOU DESMORONAMENTO DE MURETA EM PARTE ANTIGA DO CÓRREGO PIRAPITINGA

Parte da mureta de proteção do Córrego Pirapitinga desmoronou com o grande volume de água. Foto: Marcelo – Leitor/Reprodução

Uma forte chuva acomoteu a cidade de Catalão por volta das 22 horas da noite de ontem, quinta-feira, 09 de outubro. Foram cerca de 30 minutos de muita água, acompanhada por rajadas de ventos e descargas elétricas. 

Em um trecho da Avenida Raulina Fonseca Paschoal, ao lado do terminal do transporte público coletivo, o grande volume de água da enxurrada, provocou uma forte pressão e derrubou a mureta de uma parte antiga do Córrego Pirapitinga. 

Por telefone, o Blog do Badiinho conversou com o Secretário de Obras do município de Catalão, Leonardo Martins, o qual disse que o problema se deu no encabeçamento da ponte, no cruzamento da Avenida Raulina Paschoal com a Avenida Ricardo Paranhos, ponto este, que recebe o escoamento de água das chuvas do bairro Santo Antônio.

Segundo o Secretário de obras do município, uma boca de lobo não teria suportado a forte enxurrada e provocou o desmoranamento da mureta de proteção do córrego, porém, na parte antiga do córrego canalizado. Martintins também explicou que a nova extensão da canalização do Pirapitinga, não foi afetada, e suportou bem o grande volume de água da chuva que caiu por meia hora na cidade.

O Secretário de Obras do município de Catalao disse ainda, que a empresa está no local para que seja feito os reparos no decorrer do dia, explicando ele, que serão dimessionados as bocas de lobos nas emediações para que o problema não volte a acontecer mais. Leia a nota emitida pela Secretaria de Obras de Catalão: 


Nota

As fortes chuvas de ontem à noite, com fortes enxurradas que desceram do Bairro Santo Antônio, derrubaram a mureta da parte antiga da canalização, nas proximidades da nova ponte e do terminal rodoviário. A empresa responsável pela obra já está no local e iniciou os devidos reparos. O fato não tem nada a ver com a nova obra de canalização, que provou a sua eficiência no escoamento de água.

Leonardo Martins

 

Escrito por: Badiinho Filho