• 64 99927 3817
anuncie

10 de outubro de 2019

FESTA DO ROSÁRIO CONTINUA COM PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA E FESTIVA; RANCHÃO ESTÁ BOMBANDO TODAS AS NOITES

Ranchão com shows e leilões está funcionando todas noites na Festa do Rosário 2019. Foto: Badiinho Filho

Além da parte religiosa e as tradicionais barraquinhas, a 143ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário, uma outra atração que está atraindo bastante gente, é o tradicional Ranchão, que depois de três anos, retornou neste ano na centenária Festa do Rosário.

O Ranchão é animado com shows dançantes, animados leilões de várias prendas, como frangos e leitoas assadas. Também são leiloados porções de pasteis, quibes, bolinhos de arroz, além de várias outras iguarias.

Nesta quinta-feira, 10 de outubro, não será cobrada entrada no Ranchão, e quem lá comparecer, poderá dançar muito ao som da Banda Cruz, do Estado de Minas Gerais.


MISSA COM COROAÇÃO DA SANTA MARCOU A SEMANA NA PARTE RELIGIOSA DA FESTA DO ROSÁRIO

Nossa Senhora do Rosário foi coroada em celebração ocorrida na última segunda feira (07/10). Foto: João Fotografias – Blog do Badiinho

Na tradicional Festa do Rosário, no Largo e na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, acontecem a parte religiosa da festa, onde estão celebradas missas e a reza do terço em três horários (6h, 15h e 18h), sendo que no último no último horário, é celebrado o terço cantado.

A celebração que mais emocionou os devotos e fieis nesta semana, foi a da coroação de Nossa Senhora do Rosário, realizada na última segunda-feira (07/10), e debaixo de chuva, os fiéis e devotos de Nossa Senhora, assistiram a celebração e a coroação da Santa. 

Nem mesmo a chuva que caia sobre a cidade de Catalão, impediu que os devotos de Nossa Senhora do Rosário fossem até Largo do Rosário para assistirem a sua coroação, em celebração ministrada pelo Padre Orcalino. Foto: João Fotografias – Blog do Badiinho

Depois da missa, integrantes de ternos de Congos das Congadas de Catalão, fizeram um misturado, emocionando mais ainda que esteve presente.


MOMENTO DA COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO


MISTURADO DAS CONGADAS DE CATALÃO APÓS A SANTA MISSA

NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA, FESTA CAMINHARÁ PARA O FINAL

Largo do Rosário com a presença de fiéis e devotos a Nossa Senhora do Rosário. Foto: Badiinho Filho

Neste próximo final de semana a festa já entrará na reta final, com acontecimentos tradicionais e importantes na Festa do Rosário.

No sábado (12/10), o último terço será rezado às 17h, pois às 18h, os 5.600 dançadores de 24 ternos de Congos já terão saído do Capela do Jopa, no bairro São João, para o levantamento do Mastro, que deve ocorrer por volta das 19h.

No domingo (13), serão vários os acontecimentos religiosos programados, começando com um cortejo que sairá às 08h da manhã do Salão da Matriz São Francisco, em direção a Igreja do Rosário, onde às 10h30, acontecerá a tradicional missa da Congoda, com a participação do Coral Mariarte. 

Na segunda-feira, 14, às 15h em ponto, os ternos de Congo partirão do Largo do Rosário em direção a Avenida 20 de agosto, na Praça Getúlio Vargas, para a entrega da coroa de Nossa Senhora do Rosário ao novo casal de festeiros. 


Escrito por: Badiinho Filho