• 64 99927 3817
anuncie

5 de outubro de 2019

MISSA DE ABERTURA E REZA DO TERÇO MARCARAM A PARTE RELIGIOSA NO 1º DIA DE FESTA DO ROSÁRIO; HOJE ACONTECERÁ A MISSA CONGA, DEDICADA AS CONGADAS DE CATALÃO

Largo do Rosário ficou lotado na Missa de abertura da Festa em Louvor de Nossa Senhora do Rosário. Foto: Badiinho Filho

O Largo do Rosário, na noite de ontem, sexta-feira, 04 de outubro, recebeu milhares de fiéis para a celebração da Missa de Abertura da 143ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário, a qual aconteceu após a reza do terço, iniciado às 18h, e a grande maioria que havia ido para o terço, ficou para assistir a celebração do Padre Emerson da Costa, Pároco da Paróquias São Francisco de Assis.

A manifestação de fé e devoção, era vista na expressão de cada devoto, de gente todas as idades que participavam da celebração. Uma das falas do Padre Emerson Costa, foi quando ele citou do garoto João Emanuel, de apenas 2 anos e 6 anos, criança de Catalão, morta por espancamento, cujo o principal suspeito é o seu padrasto, preso pelas autoridades policiais.

“Será que o homem que matou o João Emanuel possuí amor no coração”? Indagou aos fiéis o Padro Emerson Costa, destacando a importância das pessoas terem mais amor nos corações.

Fieis e devotos de Nossa Senhora atentos a celebração do Padre Emerson Costa. Foto: Badiinho Filho


MISSA CONGA SERÁ CELEBRADA NESTE SÁBADO (05/10)

Foto: Reprodução

A parte religiosa da Festa do Rosário 2019 prossegue neste sábado (05/10), com a reza dos terço em três horários (06h, 15h e às 18h). A noite, às 19h, no altar-palco no Largo do Rosário, será celebrada a Missa Conga, em homenagem as Congadas de Catalão. O presidente da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, Leonardo Costa Bueno, ao Blog do Badiinho, convida a todos os dançadores das Congadas para participarem da celebração, pedindo ainda, que eles possam ir com vestimentas em caráter africano.

O Presidente da Irmandade, disse ainda, que durante a celebração, será feito um misturado, explicando, uma apresentação das Congadas apenas com cânticos e palmas, sem a utilização de instrumentos.

VEJA ALGUNS DE NOSSOS REGISTROS NA MISSA E NO TERÇO DAS 18 HORAS

 


Escrito por: Badiinho Filho