• 64 99927 3817
anuncie

4 de outubro de 2019

CARREATA E ALVORADA MARCAM INÍCIO DA 143ª FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Largo do Rosário ficou lotado a noite e madrugada toda. Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Na tarde de ontem, quinta-feira, 03 de outubro, uma carreata com a imagem de Nossa Senhora do Rosário, acompanhada do casal de festeiros, André Cândido e Cíntia Emídio, além de representantes das Congadas, como Presidente da Irmandade do Rosário, Leonardo Costa Bueno e demais membros, percorreram as principais ruas e avenidas da cidade, convidando a população para participarem da Alvorada, realizada na madrugada de hoje, sexta-feira, 04 de outubro, que marcou o início da maior festa religiosa das Congadas do Brasil.

 

APITO DO GENERAL ÀS 2 HORAS DA MANHÃ AUTORIZOU INÍCIO DA GRANDIOSA FESTA DO ROSÁRIO

General das Congadas, Laudimir da Silva, popularmente conhecido como Gimiro, deu o apito inicial autorizando o início da Festa do Rosário 2019. Foto: TV Anhanguera/Reprodução

E foi com o Largo do Rosário cheio de fieis e devotos a Nossa Senhora do Rosário, que o General das Congadas, Laudimir da Silva, popularmente conhecido como Gimiro, deu o apito inicial para que os ternos de Congos adentrassem ao Largo do Rosário, para que de fato, fosse iniciada a 143ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário.

Os cerca de 5.600 dançadores começaram a se reunir em ruas próximas a Igreja do Rosário, por volta da meia noite, mas só bateram as caixas e começaram a dançar às 02 horas da manhã, quando o trilou o apito do General.


FARTO CAFÉ DA MANHÃ FOI SERVIDO AOS DANÇADORES DAS CONGADAS

Depois de iniciada, os dançadores, juntamente com o reinado das Congadas de Catalão, foram para o Centro Folclórico, onde tomaram um café da manhã especial, que contou além das diversificadas quitandas, com frutas, caldo, pão com carne, refrigerante, canjica e muitas outras delícias em grande volume, que precisou do apoio de cerca de 60 voluntários para serem servidas.

ASSISTA A REPORTAGEM


INICIADA A FESTA, PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA COMEÇOU ÀS 06 HORAS DA MANHÃ COM REZA DO TERÇO, QUE SERÁ REZADO EM TRÊS HORÁRIO; A NOITE TERÁ CELEBRAÇÃO DE MISSA CAMPAL

Depois da apresentação das Congadas, os fieis e devotos de Nossa Senhora do Rosário, iniciarão uma novena que acontecerá de hoje até o encerramento da festa, com a reza do terço que será rezado em três horário, às 6h, 15h e 18h, dentro da Igreja do Rosário.

A programação religiosa do primeiro dia de Festa do Rosário será encerrada a noite, com a celebração da missa de abertura, às 19h, sendo celebrado também, o dia de São Francisco de Assis.

VEJA ALGUMAS IMAGENS REGISTRADAS POR REGINALDO RIBEIRO – ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS 

Foto: Reginaldo Ribeiro/Reprodução
Foto: Reginaldo Ribeiro/Reprodução
Foto: Reginaldo Ribeiro/Reprodução
Foto: Reginaldo Ribeiro/Reprodução
Foto: Reginaldo Ribeiro/Reprodução
Foto: Reginaldo Ribeiro/Reprodução
Foto: Reginaldo Ribeiro/Reprodução

 

Escrito por: Badiinho Filho