• 64 99927 3817
anuncie

3 de outubro de 2019

ALVORADA NESTA MADRUGADA, MARCA O INÍCIO DA 143ª FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO; VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA PARTE RELIGIOSA

Foto: Márcia Rosa/Fotografa

Na madrugada de hoje, quinta-feira (03/10) para amanhã, sexta-feira (04/10), os catalanos (as) serão acordados com o barulho dos tambores das Congadas, que a partir das 02h da manhã, os mais de 5 mil dançadores vão sair em alvorada da casa dos Capitães dos 24 ternos de Congos, com destino ao Largo do Rosário, anunciando que a 143ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário está começando.

Depois de se apresentarem no Largo do Rosário, eles adentraram ao Centro Folclórico para tomarem um café da manhã.

A Festa do Rosário começa nesta sexta-feira, 04 de Outubro e vai até o próximo dia 14, sendo encerrada com a entrega da coroa da Santa ao novo casal de festeiros, e neste dia, na Avenida 20 de agosto, os 24 ternos, compostos por cerca de 5.600 dançadores, todos fardados, colorem as ruas para se apresentarem no coração da cidade, despedindo-se da centenária e tradicional festa religiosa. Durante esses 11 dias de Festa do Rosário, serão celebradas missas e terços todos os dias. Confira a programação abaixo:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Observação: Além das missas, será rezado o terço na Igreja de Nossa Senhora do Rosário em três horários, sendo às 06h, às 15h e às 18h. 

 

Escrito por: Badiinho Filho