• 64 99927 3817
anuncie

25 de setembro de 2019

APESAR DE TÍMIDA, CHUVA COMEÇA A CAIR EM CATALÃO; VEJA NO BLOG DO BADIINHO COMO FICARÁ O TEMPO HOJE E NOS PRÓXIMOS DIAS EM NOSSA REGIÃO

Entrada do bairro Castelo após uma leve chuvisqueiro no final da manhã desta quarta-feira (25). Foto: Badiinho Filho

Depois de mais de quatro meses de calor intenso, com os termômetros ultrapassando a casa de 36º C, nesta quarta-feira, 25 de setembro, o clima amanheceu bem mais ameno na cidade de Catalão, com o céu parcialmente nublado nas primeiras horas do dia, mas ficando todo coberto no decorrer da manhã.

Por volta das 11h, um chuvisqueiro foi registrado em áreas isoladas da cidade, que apesar de tão pouco volume, já serviu para baixar a temperatura e começar a melhor a umidade relativa do ar, que após as pequenas precipitações em alguns bairros de Catalão, elevou para 45% a umidade relativa do ar, isso, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A onda forte de calor nos últimos 4 meses, fez com a umidade baixasse para 10, 12%, o que são bastante abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Foto: Site Inmet/Reprodução

Segundo o Inmet, a previsão para a tarde e a noite desta quarta-feira em Catalão, é de céu encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

O site Clima Tempo, prevê 8 milímetros de chuva para hoje. Para amanhã, quinta-feira (26) a previsão é de 20 milímetros.  As chuvas devem continuar pelo menos até o próximo domingo (29), diz a previsão.

 

Escrito por: Badiinho Filho