• 64 99927 3817
anuncie

21 de setembro de 2019

PARA COIBIR A PERTUBAÇÃO DE SOSSEGO, VEÍCULOS COM SOM AUTOMOTIVO FORAM APREENDIDOS EM CATALÃO DURANTE OPERAÇÃO DA PM EM PARCERIA COM A SEMMAC

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Em Catalão é grande a quantidade de pessoas que gostam de som automotivo, veículos que são equipados com aparelhagens que custam o valor do veículo e alguns casos, até superior ao preço do carro. Nada contra quem é adepto ao som automotivo, porém, na maioria das vezes, muitos que detém de sons potentes em seus veículos desrespeitam as pessoas com o barulho ensurdecedor, não se importando com os bebês, pessoas idosas e que as vezes estão acamadas.  

Pensando em diminuir a prática de pertubação de sossego, a Polícia Militar de Catalão em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Catalão (SEMMAC), promoveu na noite da última sexta-feira (20) e madrugada deste sábado (21), seis veículos foram apreendidos em diversos pontos da cidade. 

Além de ter veículo apreendido, é também aplicado multa ao infrator, e os equipamentos de som são liberados mediante apresentação de notas fiscais. Caso o condutor esteja trafegando com veículo com o som ligado acima do limite permito por Lei, a infração configura-se em grave e o condutor receberá além da multa, terá 5 pontos a menos na sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Catalão (SEMMAC), também disponibiliza um telefone para denúncias anônimas em casos de pertubação de sossego, o qual está disponível ao cidadão 24h de domingo a domingo, inclusive nos feriados nacionais, estaduais e municipais. 

Disque silêncio: (64) 9 9972-2833 

Foto: Divulgação da PM/Reprodução