• 64 99927 3817
anuncie

17 de setembro de 2019

NOVO CALENDÁRIO ESCOLAR 2020 GARANTE 60 DIAS DE FÉRIAS PARA PROFESSORES

Foto: Reprodução

Após sessão plenária, o Conselho Estadual de Educação (CEE) de Goiás aprovou o Calendário Escolar 2020, que tem uma grande novidade. Além dos 30 dias de férias que já existem no mês de julho, agora entre o fim do calendário de 2019 e o reinício das aulas em 2020, os professores terão 30 dias de recesso. Segundo o documento aprovado, as aulas poderão começar a partir do dia 20 de janeiro e irão, no máximo, até 19 de dezembro.


MUDANÇA 

A principal mudança do calendário é que ficou instituído um período de 30 dias de recesso para o professor. O novo calendário define um recesso intitulado “Semana Feliz”, de 12 a 16 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças e ao Dia do Professor. As atividades dos professores iníciam no dia 27 de janeiro, com os trabalhos coletivos de replanejamento e finalização dos planos de ação, e serão finalizados no dia 18 de dezembro.


DEBATE 

O novo calendário escolar foi debatido incansavelmente com integrantes do Sintego e da Undime. Com isso, os profissionais da educação e a entidade que representa a educação nos municípios foram ouvidos e contemplados, de forma que não exista desencontro entre o calendário escolar dos municípios e o do Estado.

DEFINIÇÃO 

O estudo para um novo calendário foi determinado pelo governador Ronaldo Caiado à secretária de Educação Fátima Gavioli, que criou uma comissão para debater o assunto.

O governador já demostrou várias vezes que valoriza a profissão de professor. Em uma visita à Coordenação Regional de Trindade, ele enfatizou que os professores “são os pilares de um Estado moderno”.

O presidente do Conselho Estadual de Educação, Marcos Elias Moreira, acredita que a aprovação do Calendário Escolar 2020 ainda no mês de setembro facilitará o planejamento das famílias e também das instituições de ensino.

 

Escrito por: Redação/Comunicação Seduce