• 64 99927 3817
anuncie

16 de setembro de 2019

GREVE DOS CORREIOS PARALISA 700 FUNCIONÁRIOS EM 15 CIDADES DE GOIÁS

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A greve dos Correios, deflagrada na última terça-feira (10), paralisou cerca de 700 funcionários e atinge 15 cidades goianas, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Goiás (Sintect-Go).

Os trabalhadores pararam em: Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Catalão, Goianira, Inhumas, Ipameri, Itaberaí, Itumbiara, Jataí, Mineiros, Piracanjuba, Pires do Rio, Rio Verde e Santa Helena.

79% dos empregados ainda trabalham normalmente no estado. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) deferiu uma liminar dos Correios para que pelo menos 70% do efetivo mantenha as atividades, sob risco de multa diária de R$ 50 mil, em caso de descumprimento.

O Sintect-Go aelga que teve 70 dias de negociação com a empresa, mas as demandas não foram acatadas. O sindicato afirma que, devido a adesão dos municípios do interior, esta é a maior greve de trabalhadores dos Correios em Goiás.

Os funcionários reivindicam reajuste salarial com reposição da inflação do período (3,25%). Além disso, pedem pela manutenção dos direitos e benefícios já garantidos em acordos passados.

CARTEIROS DE CATALÃO ADEREM A PARALISAÇÃO NACIONAL DOS CORREIOS; GREVE É POR TEMPO INDETERMINADO

 

Escrito por: Redação/Diário de Goiás