• 64 99927 3817
anuncie

8 de setembro de 2019

COMERCIANTES FAZEM FILAS NA IGREJA DO ROSÁRIO EM BUSCA DE ESPAÇOS PARA AS BARRAQUINHAS

Comerciantes fazem fila na porta da Igreja do Rosário na busca por espaços para as tradicionais barraquinhas. Foto: Aurélio/Reprodução

A fila começou a ser formada na manhã de sábado (07/09), na porta da Igreja e no Largo do Rosário, e o motivo, é assegurar vagas de espaços para as barraquinhas na tradicional festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário, a realizar-se do dia 04 a 14 de outubro. 

Segundo relatos de pessoas que estavam na filas, os comerciantes de Catalão começaram a se reunir no Largo do Rosário ainda na manhã de sábado, 07 de setembro, permanecendo durante todo o dia de ontem, e alguns chegaram até a dormir na calçada da igreja. Os comerciantes que estavam na fila, informaram que até às 10h30 da manhã deste domingo (08), cerca de 70 pessoas já teriam deixado o nome na lista para assegurar um espaço.

Outro comerciante de Goiânia, capital, que também aguarda o início para a liberação dos espaços para as barraquinhas, afirmou que outros 23 comerciantes da capital de Goiás já estão na cidade para garantirem os seus terrenos e participarem da Festa do Rosário de Catalão.

O Blog do Badiinho também conversou com Adriano Naves, diretor do Departamento de Tributos Imobiliários de Catalão, o qual disse que as locações de pontos para a comercialização na Festa do Rosário deste ano, para os comerciantes de Catalão, será iniciada nesta segunda-feira (09/09), a partir das 08 horas da manhã, na Rua Procópio Ponciano, 197 (Largo do Rosário). Quanto a comercialização dos pontos para os comerciantes de outras localidades, a comercialização dos espaços será a partir de terça-feira, 10 de setembro, no mesmo horário e local.

O Diretor do Departamento de Tributos Imobiliários da Prefeitura de Catalão, Adriano Naves, disse ainda com relação as filas, os comerciantes é quem estão fazendo por conta própria, pois serão distribuídas senhas no início da manhã desta segunda-feira (09), de acordo com a ordem de chegada.

Para o comerciante que queira solicitar um espaço, sendo ele de nossa cidade ou de outra localidade, é necessário cópia do alvará de funcionamento em dia, cópia do cartão CNPJ, certidão negativa da empresa e de seus sócios, e para os comerciantes na área da alimentação, é necessário o alvará em dia da Vigilância Sanitária.

Grupo de comerciantes montaram uma tenda para se abrigarem do sol. Foto: Badiinho do Blog

 

Escrito por: Badiinho Filho



Comentários

VOCÊ PODE GOSTAR