• 64 99927 3817
anuncie

6 de setembro de 2019

VIZINHO FOI INDICIADO POR ESTUPRO E MORTE DE IDOSA DE 62 ANOS EM IPAMERI; CRIME ACONTECEU NO INÍCIO DO MÊS DE AGOSTO

Dona Maria de Lourdes, 62 anos, morava sozinha em Ipameri e foi morta na noite do dia 03 de agosto. Foto: TV Anhanguera/Reprodução

A Polícia Civil indiciou um homem pelo estupro e morte da idosa Maria de Lourdes da Silva Santos, de 62 anos, em Ipameri, região sudeste de Goiás. De acordo com as investigações, ele era vizinho da vítima e teria a asfixiado após ter praticado a violência. A corporação pediu a prisão dele, que não teve o nome revelado, à Justiça.

A idosa foi encontrada morta na casa onde morava na noite do último dia 3 de agosto, pelo filho. Segundo ele informou à polícia, a mulher estava sem roupas da cintura para baixo.

O delegado Diogo Ferreira concluiu o inquérito na quinta-feira (5). A polícia não informou qual teria sido o motivo do crime. Ele explicou que aguarda decisão do Poder Judiciário para tentar prender o suspeito, mas acredita que o homem já tenha saído da cidade.

“Confirmamos o homicídio qualificado, confirmamos também a violência sexual que a vítima sofreu. Temos o suspeito identificado. Também já levaram ao conhecimento do juízo, que está analisando o pedido de prisão e outras medidas pertinentes”, afirma.

Ferreira disse ainda que a identificação e o indiciamento do possível autor podem trazer mais “conforto à família”.

“Algumas provas periciais que não são mais da alçada da Polícia Civil ainda estão pendentes, mas acredito que o trabalho foi feito com rapidez, em menos de 30 dias, com eficiência, com o suspeito identificado e eu espero que isso possa levar conforto à família”, pondera.

Casa onde idosa foi encontrada morta, em Ipameri — Foto: Cleiton de Paula/TV Anhanguera

Escrito por: Redação/G1