• 64 99927 3817
anuncie

6 de setembro de 2019

CALORÃO OBRIGA CATALANOS MUDAREM HÁBITOS; CHUVA SÓ DEPOIS DO DIA 15 DE SETEMBRO

Calorão em Catalão permanecerá nos próximos dias. Foto: TV Anhanguera/Reprodução

O calorão que acomete a cidade de Catalão nos últimos meses, está fazendo com que muita gente mudem seus hábitos. As sorveterias, e os estabelecimentos comerciais que trabalham com venda de ventiladores, ar-condicionado e umidificadores, também tiveram um super aquecimento, só que nas vendas.

Nos últimos dias, as temperaturas chegaram a ultrapassar a casa dos 34 graus no período da tarde, a noite o calor persiste e os termômetros atingem 28, 30 graus. 

“É uma grande massa de ar seco que está estacionada aqui na cidade de Catalão e na região, há praticamente três meses, e a característica principal, é que ela provoca a instabilidade do ar atmosférico, ou seja, é como se tivéssemos um tampão aqui na nossa cidade, impedindo as frentes vindas do sul do Brasil, impedindo a umidade vindo da floresta amazônica, é também chamada subsidência do ar, a qual impede a formação de chuva, aumenta a temperatura do ar, diminui a umidade relativa, provocando esse calorão na nossa cidade”, explicou o meteorologista Rafael Ávila.  

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva em nossa região, é somente após o dia 15 de setembro. 

“Até na próxima semana teremos temperaturas nas alturas, ficando entorno de 35 graus nos próximos dias, e a chuva para a nossa região, particularmente aqui na cidade de Catalão, na forma de pancadas, virá por volta do dia 15 de setembro, isso segundo o Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás”, arrematou Rafael Ávila, meteorologista. 


ASSISTA REPORTAGEM ABAIXO:

PREVISÃO DE CHUVA É SÓ PARA DEPOIS DO DIA 15 DE SETEMBRO