• 64 99927 3817
anuncie

27 de agosto de 2019

“EXISTE SIM, VIDA APÓS AS DROGAS”, DISSE RAFAEL METSAVAHT, PSICÓLOGO QUE FARÁ PALESTRA HOJE A NOITE NA ACIC/CDL

Rafael Metsavaht foi usuário de crack dos 18 aos 24 anos, recuperado, hoje é estimulo para quem está em tratamento. Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Em entrevista concedida ao jornalista  Arthur Neves, da TV Anhanguera Catalão, o Psicólogo Rafael Metsavaht, fez fortes declarações a respeito de quem sofre com um ente que é dependente químico ou álcool, afirmando ele, que trata-se de uma doença crônica, mas  que existem meios para que a pessoa abandone o vício e leve uma normal. 

O Psicólogo ainda disse, que o dependente adoece também seus familiares, levando todo mundo junto para o problema. Porém, no ciclo de palestras que será realizado logo mais às 19h, no auditório da ACIC/CDL, será discutido os meios que as famílias podem recorrer, para que a situação seja estabilizada. 

Rafael Metsavaht, 32 anos de idade, hoje trabalha com dependentes químicos que estão em recuperação, mas antes disso, ele foi usuário de crack dos 18 aos 24 anos de idade, em Catalão, afirmando que chegou a viver em situação de rua por dois anos. Rafael disse que assim que sua família procurou ajuda, tomou uma atitude, ele, juntamente com seus familiares, descobriram que expondo a história deles, ajudariam tanto a ele próprio, quanto mais pessoas ficarem limpas. Desde de inciado o seu processo de recuperação, ele iniciou um trabalho de levar sua experiência a mais pessoas que passam pelo mesmo problema, além do trabalho de prevenção  com crianças de adolescentes. 

Rafael Metsavaht, fez cursos na área de dependência química e ingressou em uma universidade de Uberlândia-MG, para cursar o curso de Psicologia, com o objetivo de adquirir mais conhecimento, para que pudesse ajudar mais e mais as pessoas. 


ASSISTA AS DECLARAÇÕES DE RAFAEL METSAVAHT 


CICLO DE PALESTRAS SOBRE DEPENDÊNCIAS QUÍMICA ACONTECE EM CATALÃO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (27); EVENTO SERÁ NA ACIC/CDL

Hoje, terça-feira, 27 de agosto, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campo Novo do Parecis (ACIC) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), será realizado um ciclo de palestras sobre dependência química

As palestras serão ministradas por Nilda Alves; Mayara Lemes Cardoso e Rafael Metsavaht, com os seguintes temas: Dependência; Tratamentos; Codependência; Existe vida após as drogas. 

Foto: Divulgação/Reprodução

 

Escrito por: Badiinho Filho