• 64 99927 3817
anuncie

26 de agosto de 2019

REALIZADA SEGUNDA AÇÃO DE IMPACTO NA CONSTRUÇÃO DO DINO’S PARQUE ECOLÓGICO; PRIMEIRO DINOSSAURO COMEÇARÁ A SER ESCUPIDO NOS PRÓXIMOS DIAS

Em área no bairro Eldorado, Parque Ecológico está sendo construído por trabalho voluntário e contará com cinco estátuas de dinossauros. Foto: Reprodução

No último sábado (24/08), cerca de nove voluntários realizaram mais uma ação de impacto na construção do Dino’s Parque, parque ecológico que está sendo construído no bairro Eldorado, por meio do projeto Semeando o Futuro, da Fundação John Deere e a Global Communities Brasil, que permitiu que o núcleo conseguisse apoio para a construção das calçadas nos mais de 2 mil metros quadros, a qual faz frente na Rua Augusto Silvestre, conhecida como estrada da Transzero.

Moisés Rodrigues e Hugo Leonardo, colaboradores da Fundação John Deere, responsáveis pela concretização do Dino’s Parque Ecológico, também trabalharam nas duas ações de impacto. Foto: Badiinho


TERCEIRA AÇÃO DE IMPACTO SERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO (31/08)

A terceira ação de impacto, será no próximo sábado, 31 de agosto, onde será finalizada a construção das calçadas, e construída a base para a construção do Tyrannosaurus rex, o primeiro dos cinco dinossauros que serão construídos pelo catalano, artista nato, Kim Estátuas em Concreto, que durante as duas ações de impactos já realizadas, esteve no local para fazer estudos para esculpir as estátuas.  

Este primeiro animal a ser construído, o Tyrannosaurus rex, será escupido em tamanho real, terá 4,6 metros de altura e 6,1 metros de comprimento. 

O QUE É O DINO’S PARQUE ECOLÓGICO

Maquete mostra como deverá ficar o Dino’s Parque Ecológico, depois de concluídas todas as etapas. Foto: Badiinho Filho

O Dino’s Parque Ecológico fica no bairro Eldorado, e quando concluído, contará com bancos em concretos, parque infantil de eucalipto tratado, muita árvore, área gramada, e claro, os tão sonhados cinco dinossauros da linha do tempo, espaço este, que beneficiará além do bairro Eldorado, Castelo Branco, Liz, Flamboyant, Bela Vista, Marconi, Estrela I e II, Maria Amélia I e II e Alvino Albino, beneficiará também, toda a nossa cidade de Catalão, pois o objetivo do núcleo é transformá-lo em um dos principais pontos atrativos de nossa cidade.

ENTENDA MAIS SOBRE O PROJETO SEMEANDO O FUTURO

O Projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento Comunitário, do Semeando o Futuro, em parceria da Fundação John Deere e Global Communities Brasil.

O núcleo do Dinos apresentou o projeto via Edital e foi selecionado, e além do apoio da Global Communities, John Deere, conta com apoio do governo local, empresários, comunidade e grande número de voluntários.


VEJA A MATÉRIA PRODUZIDA PELA TV SUCESSO CATALÃO, EMISSORA AFILIADA DA REDE RECORD 

VEJA ALGUMAS IMAGENS DA SEGUNDA AÇÃO DE IMPACTO 

Segunda ação de impacto. Foto: Badiinho
Segunda ação de impacto. Foto: Badiinho
Segunda ação de impacto. Foto: Badiinho
Segunda ação de impacto. Foto: Badiinho
Segunda ação de impacto. Foto: Badiinho

 

Escrito por: Badiinho Filho