• 64 99927 3817
anuncie

21 de agosto de 2019

CATALÃO 160 ANOS: COM PRESENÇA DE AUTORIDADES E MILHARES DE CATALANOS (AS), BOLO DE 160 METROS E DESFILE CÍVICO MARCARAM AS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Bolo de 160 metros de comprimento foi feito na Avenida Raulina Fonseca Paschoal. Foto: Secom/Reprodução

A cidade de Catalão celebrou ontem, terça-feira, 20 de agosto, seus 160 anos de emancipação política, e as comemorações começaram logo cedo, com o corte do tradicional bolo do tamanho da idade da cidade, ou seja, 160 metros de comprimento, feito na Avenida Raulina Fonseca Paschoal, onde muitos catalanos foram provar um pedaço do bolo, enquanto outros prefeririam levar um pedaço para degustarem em casa com seus familiares.

DESFILE CÍVICO

Desfile Cívico na Avenida 20 de Agosto, no Centro de Catalão. Foto: Drone Super/Reprodução

Na avenida 20 de agosto, no coração da cidade, milhares de pessoas estiveram presentes para acompanhar o tradicional desfile cívico, o qual contou com apresentação da banda do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Também desfilaram na 20 de agosto, militares da 23ª Companhia de Engenharia de Combate do Exército Brasileiro, além dos alunos de várias escolas municipais e estaduais do município.


GOVERNADOR RONALDO CAIADO E AUTORIDADES DA REGIÃO PARTICIPARAM DAS COMEMORAÇÕES

Governador Ronaldo Caiado, Ex-prefeito Haley Margon Vaz e o atual prefeito, Adib Elias Júnior. Foto: Secom/Reprodução

Entre as diversas autoridades presentes, estava o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, que em entrevista coletiva, disse que será parceiro de Catalão, assim que a situação do Estado for controlada. “Nós estamos trabalhando, e o prefeito Adib Elias têm me auxiliado muito. As dificuldades que passei, ele (Adib) foi o primeiro que se colocou à disposição, para que fizéssemos a operação de tapa buracos nas rodovias, então, é um amigo irmão da nossa campanha eleitoral, e como tal, têm me ajudado a colocar Goiás nos trilhos, e agora, tenho a certeza que superaremos tudo isso, e vamos mostrar para os goianos, que como o Adib reconstruiu a cidade e município de Catalão, nós vamos também reconstruir o Estado de Goiás”, disse Caiado em sua entrevista a jornalistas de Catalão, depois de ter enaltecido o convênio com a Santa Casa de Catalão e o trabalho que a Polícia Militar vêm desenvolvendo na cidade.

Já o prefeito Adib Elias Júnior, disse que no momento de maior crise econômica que vive o país, Catalão com muita dificuldade, vai dando o exemplo de como sair dessa crise, frisando as mais de 60 de obras que ele pretende começar a inaugurá-las em setembro, começando pela obra de extensão da canalização do córrego pirapitinga, prevista para ser entregue na segunda quinzena de setembro. “Eu vou doar parte da minha vida, parte do meu físico, para que nós possamos trabalhar intensamente, para cada vez transformar essa cidade, na cidade dos sonhos de todos nós catalanos”, disse o prefeito Adib Elias, em entrevistas à imprensa local.

 

VEJA ALGUMAS FOTOS, ENVIADAS PELA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE CATALÃO E PELO DRONE SUPER CATALÃO IMAGENS ÁREAS


Escrito por: Badiinho Filho