• 64 99927 3817
anuncie

16 de agosto de 2019

PRIMEIRA ETAPA DO DINO’S NO SETOR ELDORADO, SERÁ CONSTRUÍDA NESTE SÁBADO (17/08); PROJETO É DE COLABORADORES DA JHON DEERE EM PARCERIA COM GLOBAL COMMUNITIES

Área onde será o Dino’s Parque foi limpa no final do mês passado, terreno foi preparo para aplicação do concreto, onde serão construídas nessa primeira etapa, as calçadas na área de cerca de dois mil metros quadrados. Foto: Reprodução

Será realizado neste sábado (17/08), a primeira etapa da construção do Dino’s Parque Ecológico, projeto este desenvolvido por dois colaboradores John Deere, onde será construído a primeiro momento, as calçadas em uma área de cerca de dois mil metros quadrados em uma área pública, na Rua Augusto Silvestre (Estrada da Transzero), entre os setores Eldorado, Liz e Flamboyant.

Após ter ser feito um núcleo para andamento do projeto, foi enviado ofício para Prefeitura de Catalão, solicitando autorização para utilização da área pública, a limpeza do espaço e reconstrução das guias (meio-fio), o que foi prontamente atendido pelo Prefeito Adib Elias.

Em julho a área foi limpa, e nesta semana, foram feitos os meio-fio que estavam danificados. Nesta quinta (15) e sexta-feira (16), foi preparado o solo para a construção das calçadas no local nesta primeira etapa.

Nesta primeira etapa serão construídas as calçadas no Parque Ecológico Dino’s Parque. Foto: Reprodução

Após concluída essa primeira etapa, o núcleo buscará recursos para dar sequência na conclusão do Dino´s Parque, que é a iluminação, colocação de bancos, gramas e dos tão sonhados cinco dinossauros da linha do tempo, transformando assim uma área que antes era mato e sujeira, em um dos principais pontos turísticos da cidade de Catalão.


APOIO DA COMUNIDADE

Para essa primeira etapa, o núcleo espera um grande número de pessoas para ajudarem na mão de obra, e para isso, será ofertado um café da manhã, almoço e lanche para os colaboradores que lá comparecerem para a ação de impacto.

ENTENDA MAIS SOBRE O PROJETO SEMEANDO O FUTURO 

O Projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento Comunitário, do Semeando o Futuro, em parceria da Fundação John Deere e Global Communities Brasil.

O núcleo do Dinos apresentou o projeto via Edital e foi selecionado, e além do apoio da Global Communities, John Deere, conta com apoio do governo local, empresários, comunidade e grande número de voluntários. 

 

Escrito por: Badiinho Filho