• 64 99927 3817
anuncie

13 de agosto de 2019

EM IPAMERI, ADOLESCENTE DE 17 ANOS MATA O PRÓPRIO IRMÃO DE 7 ANOS COM DISPARO ACIDENTAL DE ESPINGARDA; TIRO ATINGIU ROSTO DA CRIANÇA

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Uma tragédia em uma casa na zona rural de Ipameri, município localizado a 62 quilômetros de Catalão e a 198 quilômetros de Goiânia, foi registrado na noite de ontem, segunda-feira, 12 agosto. Um adolescente de 17 anos de idade, pegou uma espingarda que estava em cima do guarda-roupas no quarto de seus pais e disparou acidentalmente no rosto de irmão, uma criança de apenas 7 anos de idade, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Na manhã de hoje, terça-feira (13), o Corpo de Bombeiros de Ipameri, informou que eles foram informados do disparo, e se deslocaram ao local, em uma uma residência de uma fazenda, localizada as margens da GO-213, ao lado da ponte do rio Veríssimo, entre Ipameri e Campo Alegre. No local os militares constataram que se tratava de um disparo acidental por uma espingarda e, segundo testemunhas, que vitimou a criança, H.A.F.M, de apenas 7 anos de idade. Ao examinar a criança, os militares constataram o óbito por uma lesão incompatível com a vida, sendo um ferimento perfuro-contuso no rosto da criança. Após os procedimentos cabíveis, os militares deixaram o local sob responsabilidade da Polícia Militar e retornaram à unidade.

Já a Polícia Militar, disse que foi informada e se deslocou ao local do ocorrido,  constatando a veracidade do fato, sendo que a vítima já estava sendo atendida pela equipe do Corpo de bombeiros Militar que constatou o óbito.

Os policiais relataram que a criança estava caída no chão de um dos quartos com uma perfuração na face direita,  causada por disparo de arma de fogo. Foi feito o isolamento do local e acionada a Central de Flagrantes de Catalão, bem como também o Instituto Médico Legal (IML) para a realização da perícia e remoção do corpo da criança.

A PM também informou, que os pais das crianças relataram que eles estavam falando ao telefone com familiares quando escutaram o barulho de um tiro,  ao verificarem o que poderia ter acontecido, notaram que o menor P. L. A. C (17 anos), estava com a arma nas mãos e a vítima caída com bastante sangramento. Momentos em que entraram em contato com familiares que acionaram socorro médico.

O autor P.L, informou que pegou a espingarda calibre ponto 28, que ficava em cima do guarda-roupa no quarto do casal e foi mostrar para seu irmão, e que quando foi manusear a referida arma, a mesma veio a disparar acertando seu irmão.

Segundo o pai das crianças, a arma é de propriedade do patrão, e que fica na fazenda para segurança dos mesmos. A polícia informou que não possui porte e documentação referente a arma que foi apreendida, bem como o menor autor dos disparos. Os envolvidos foram apresentados na Central de Flagrantes de Catalão ao Delegado plantonista. O corpo da criança foi recolhido pelo IML.

 

Escrito por: Badiinho Filho/Corpo de Bombeiros e PM