• 64 99927 3817
anuncie

8 de agosto de 2019

DELEGACIA DA MULHER DE CATALÃO DIVULGA BALANÇO DE OCORRÊNCIAS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHERES; DENÚNCIAS NESTE 1º SEMESTRE DE 2019 FORAM MAIORES QUE O MESMO PERÍODO DE 2018

Foto: Reprodução

Ontem, terça-feira, 07 de agosto, foi celebrado 13 anos da criação e validação da Lei Maria da Penha, a qual tornou mais rigorosa a punição para agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico e familiar. 

Nesta semana a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM/Catalão), divulgou um balanço nos casos de violência contra a mulher em nossa cidade, balanço este que faz comparações com os casos registrados no ano passado. Veja os dados abaixo: 


VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER 

Jan/Jun 2019 

200 processos enviados ao fórum de Catalão 

77 denúncias por lesão corporal 

72 denúncias por ameaça 

Jan/Jun 2018 

177 processos enviados ao fórum de Catalão

63 denúncias por lesão corporal 

49 denúncias por ameça

Em junho deste ano, o ex-namorado de uma comerciante de Catalão, um homem de 52 anos de idade, tentou matar a ex-companheira com uma faca, mas por sorte, ela que estava trabalhando dentro de uma loja de roupas na Rua Frederico Campos, no bairro Nossa Senhora de Fátima, conseguiu fugir do agressor, que foi preso em flagrante, minutos depois da tentativa de feminicídio. Clique aqui e relembre o caso. 

Assista a reportagem: 

Escrito por: Badiinho Filho