• 64 99927 3817
anuncie

2 de agosto de 2019

HOJE COMPLETA-SE 21 ANOS DO ASSASSINATO DO EX-PREFEITO 'ORIPÃO'; LIVRO QUE NARRA A TRÁGICA MORTE DO POLÍTICO SERÁ LANÇANDO LOGO MAIS A NOITE NA CÂMARA MUNICIPAL DE CATALÃO

Eurípedes Pereira Ferreira *11-08-1943 +02-08-1998. Foto: Reprodução

Hoje, 02 de agosto de 2019, completa-se exatos 21 anos que Eurípedes Pereira Ferreira, popularmente conhecido como ‘Oripão’, foi assassinado a tiros, quando ainda exergia o cargo de Prefeito de Catalão. Um crime bárbaro e que até hoje segue sem a sociedade catalana e de nossa região saber quais motivos levariam uma pessoa a matar um homem que era tão querido e amado por muita gente, afinal, ‘Oripão’ de Três Ranchos, em 10 anos construiu uma carreira política que muitos que gastaram milhões de reais e não conseguiram, pois em uma década, ‘Oripão’ foi prefeito de Três Ranchos, deputado estadual e por último, prefeito da cidade de Catalão, cargo que exerceu até o dia de sua morte, 03 de agosto de 1998. 

Prefeito de Catalão foi assassinado com vários tiros, e foi achado em sua casa, no Setor Vila Margon, bairro nobre de Catalão. (Foto: Reprodução).

O que a gente não consegue entender, é que como que um homem que sempre se preocupou com o bem estar das pessoas, um político que sempre trabalhou o social e ajudou tanta gente, foi encontrado em sua casa, na noite do 03 de agosto de 1998, dentro de seu carro, com vários tiros em seu corpo, tiros no calcanhar e em outras partes, que deixaram claro os indícios de que ele teria sido torturado. O que nos deixa perplexos, curiosos e revoltados ao mesmo tempo, é sobre quem teria motivos de sentir tanta raiva de Eurípedes Pereira a ponto de cometer tamanha crueldade? Essas respostas, lamentavelmente não teremos de nossas autoridades, pois mais de 20 anos se passaram, o crime foi prescrito, e este caso ficará impune, como milhares de outros tantos em nossa cidade, estado e em nosso país. 

Corpo foi Eurípedes Pereira foi sepultado em Três Ranchos, sua cidade natal. Foto: Reprodução

LANÇAMENTO DE LIVRO NESTA SEXTA-FEIRA (02), RELEMBRA E REVIVE A HISTÓRIA DO ‘ORIPÃO’

Capa do livro que será lançado hoje, 02 de agosto, no Plenário da Câmara Municipal de Catalão. Foto: Mamede Leão/Reprodução

 O professor universitário, ex-vereador, radialista e blogueiro, Enival Mamede Leão, lança logo mais às 19h, no plenário Júlio Pinto de Melo da Câmara Municipal de Catalão, o tão esperado livro “Quem Matou Oripão”? Diamantes, Políticas, Festas e …Morte!  

Para a realização da obra, Mamede teve que ler e reler mais de 2.700 páginas do processo da morte de ‘Oripão’, um trabalho minucioso de montar um quebra cabeças e que durou cerca de 8 meses, para finalizar o livro de 270 páginas que narra narra em seus mínimos detalhes, a morte trágica de uma das maiores lideranças políticas que o Estado de Goiás já teve, pois ‘Oripão’ foi sim, um verdadeiro mito. 

Ao Blog do Badiinho, professor Mamede Leão, disse que a primeiro momento foram imprimidos mil exemplares do livro, os quais serão vendidos ao preço de R$ 30 reais. No evento de lançamento que acontece na noite de hoje, na Câmara Municipal, Mamede estará autografando a obra aos que lá comparecerem.

Escrito por: Badiinho Filho