• 64 99927 3817
anuncie

1 de agosto de 2019

ASCATE REALIZA ALMOÇO BENEFICENTE NO PRÓXIMO DOMINGO (04/08); EVENTO SERÁ NA CHÁCARA PAQUETÁ E DINHEIRO ARRECADADO SERÁ DESTINADO PARA CONSTRUÇÃO DA SEDE

Associação Catalana de Equoterapia (ASCATE) nasceu em 2013, e hoje atende cerca de 66 pessoas, a maioria crianças que portam algum tipo de necessidade especial. Foto: Luiz Kaká/Reprodução

A Associação Catalana de Equoterapia (ASCATE), realizará no próximo domingo, 04 de agosto, na Chácara Paquetá, a partir das 12h, um grande almoço beneficente, cujo o objetivo é arrecadar recursos para a construção de sua sede própria.  Além do delicioso almoço que terá em seu cardápio, arroz carreteiro com vinagrete e feijão tropeiro, a tarde agradável será animada aos sons do Grupo Simpatia, dupla Léo e Adriano e o cantor Jorge Maycon.

Os ingressos que custam R$ 20 reais (crianças até 7 anos não pagam), podem ser adquiridos de forma antecipadas através do seguinte telefone: (64) 9 8413-2641.

Foto: Divulgação/Reprodução


CONHEÇA O TRABALHO DA ASCATE

A ASCATE conta hoje com cerca de 25 voluntários, entre fisioterapeutas, psicólogos e guias lateral, além das 9 pessoas que compõe a diretoria. Foto: Luiz Kaká/Reprodução

Iniciado em Setembro de 2013, o trabalho da Associação Catalana de Equoterapia  (ASCATE), por meio de voluntários, apresenta um tratamento por meio equinos, chamado de Equoterapia, voltado para pessoas que apresentam necessidades especiais.
A equoterapia É um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais. É indicada também para pessoas que apresentam dificuldade de aprendizado e quadro de hiperatividade.

A equoterapia emprega o cavalo como agente promotor de ganhos a nível físico e psíquico. Esta atividade exige a participação do corpo inteiro, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio.

A interação com o cavalo, incluindo os primeiros contatos, os cuidados preliminares, o ato de montar e o manuseio final desenvolvem, ainda, novas formas de socialização, autoconfiança e autoestima.

A ASCATE conta hoje com cerca de 25 voluntários, entre fisioterapeutas, psicólogos e guias lateral, além das 9 pessoas que compõe a diretoria, os quais juntos, atendem cerca de 66 pessoas, sendo a maioria crianças que portadoras de alguma necessidade especial.

Segundo a direção da ASCATE, em 2018, esses atendimentos foram custeados pela John Deere. Em 2019, os atendimentos estão sendo novamente financiados pela John Deere, juntamente com a mineradora CMOC.

VEJA ALGUMAS IMAGENS DO TRABALHO DESENVOLVIDO PELA ASSOCIAÇÃO CATALANA DE EQUOTERAPIA:

 

Foto: Luiz Kaká/Reprodução
Foto: Luiz Kaká/Reprodução
Foto: Luiz Kaká/Reprodução
Foto: Luiz Kaká/Reprodução
Foto: Luiz Kaká/Reprodução

 

Escrito por: Badiinho Filho