• 64 99927 3817
anuncie

29 de julho de 2019

AÇÃO DE IMPACTO PARA A CONSTRUÇÃO DO DINO'S PARQUE SERÁ NO PRÓXIMO DIA 17

Área onde será o Dino’s Parque foi limpa no final do mês passado. Primeira ação de impacto será no dia 17 de agosto. Foto: Badiinho Filho

A ação de impacto para a construção do Dino’s Parque Ecológico, no Setor Eldorado, entre os bairros Liz e Flamboyant, será realizado no próximo dia 17 de agosto, onde serão feitas as calçadas na área de cerca de 2 mil metros quadrados, anéis de tijolos aos arredores das árvores que lá estão plantadas.  

No final do mês passado, após a área ser liberada pelo Prefeito Adib Elias, o departamento de limpeza esteve no local e realizou a limpeza, preservando todas as árvores que lá foram plantadas anteriormente. 

Para quem quiser ajudar de qualquer forma, seja com mão de obra no dia da ação de impacto ou com doações de materiais para construção, como tijolos, cimentos e dentre  outros, a pessoa pode procurar os idealizadores do projeto, nos seguintes telefones: Moisés Marcelino – 64 9 9991-2310/Hugo Leonardo – 64 9 9658-8881.

ENTENDA MAIS SOBRE O PROJETO 

Maquete mostra como ficará o Dino´s Parque depois de concluídos todas as etapas. Foto: Badiinho Filho

Os bairros Eldorado, Castelo Branco, Bela Vista, Liz, Flamboyant e adjacentes serão agraciados com um Parque Ecológico que levará o nome de Dino’s Park, o qual será construído com a ajuda da comunidade dos setores citados e, incentivo pelos empresários da cidade de Catalão.

O Projeto foi idealizado pelos colaboradores da Jhon Deere, Moisés Marcelino Rodrigues e Hugo Leonardo, o qual em meio a milhares, foi selecionado pela Global Communities, e para a sua execução, receberão um incentivo de R$ 7 mil reais para a ação de impacto rápido na comunidade, e assim, poderem iniciarem as obras de construção do Parque Ecológico, que será feito em uma área localizada na Rua Augusto Silvestre com a Rua 99 A, mais precisamente na rua que leva para o DIMIC, nas divisas dos bairros Eldorado, Flamboyant e Liz.

Segundo Moisés e Hugo, inicialmente será feita a limpeza, iluminação, construção das calçadas ao redor da área e os anéis de tijolos nas árvores, além da instalação dos bancos de concretos que forem doados. A expectativa nessa primeira etapa, também seja construído um parquinho infantil de madeira de eucalipto tratado no local. Já na segunda etapa, será a parte de colocação dos dinossauros, cuja a ideia é instalar cinco animais da linha do tempo, porém, como o custo será um pouco mais elevado, o grupo fará eventos e rifas na comunidade para que o sonho se torne uma realidade.

Agora, os idealizadores do projeto pedem a máxima colaboração da comunidade, pois será um espaço para todos, que num futuro bem próximo, quando forem instalados os Dinossauros, o local passe a ser um dos principais cartões postais de Catalão, e claro, além do ganho que a região terá, pois afinal, os bairros citados carece de um local para que os pais possam passear com seus filhos e os idosos possam ter um lugar de ponto de encontro para colocar o papo em dia.

 

Escrito por: Badiinho Filho