• 64 99927 3817
anuncie

22 de julho de 2019

EM CATALÃO, VICE-GOVERNADOR DE GOIÁS AFIRMA QUE EXPO-NEGÓCIOS É VITRINE PARA A AGROPECUÁRIA DO SUDESTE GOIANO

Presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro na cia de sua esposa Aléssia Ribeiro, Vice-Governador de Goiás, Lincoln Tejota e sua esposa Priscilla Tejota e o Prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior. Foto: Ascom SRC/Reprodução

O vice-governador Lincoln Tejota destacou, durante a abertura da 2ª Expo-Negócios de Catalão, a importância do agronegócio para a economia do Estado. Na solenidade, no Parque de Exposições, na manhã do último sábado, dia 20, ele enalteceu a iniciativa do Sindicato Rural de Catalão que reúne diversos expositores em estandes durante a 41ª Expo-Catalão. “Catalão é referência para Goiás e para o País. Com uma economia pujante, apresenta uma economia diversificada”, disse.

Segundo observou Lincoln, a tradicional festa agropecuária de Catalão alavanca os negócios, “reunindo os produtores da Região Sudeste do Estado e formando uma importante vitrine na Rua do Agronegócio”, assinalou o vice-governador, em alusão ao espaço da feira criado especialmente para os pecuaristas. Além da exposição de produtos e do balcão de negócios, o local disponibiliza serviços e palestras para os pecuaristas. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro, os produtores esperam realizar R$30 milhões em negócios durante a exposição.

O prefeito de Catalão, Adib Elias, agradeceu a presença do vice-governador e falou que trabalha para que a exposição agropecuária do município seja referência não só em Goiás, mas figure entre as mais importantes do interior do Brasil. Adib também ressaltou o trabalho da Polícia Militar na região. “A criminalidade caiu mais de 60% graças ao empenho das forças policiais”, observou.

“Deixo aqui meu registro de gratidão também à Patrulha Rural, que nasceu em Catalão e que realiza um trabalho de excelência”, afirmou o prefeito de Catalão. O presidente da Aprosoja, Bartolomeu Braz, também falou sobre a importância da Patrulha Rural e adiantou que o governador Ronaldo Caiado irá lançar o Batalhão Rural nesta segunda-feira (22/07). “São ações importantes para o campo”, apontou.

Ainda no Parque de Exposições, Lincoln reafirmou o compromisso do governador Ronaldo Caiado com o produtor rural. “O governador e eu sabemos que o agronegócio é fundamental para o crescimento do Estado, para a geração de empregos e para garantir renda”, disse o vice-governador. Ele defendeu a garantia de oportunidades para a população que vive no campo e nas regiões mais afastadas da capital.

“As pessoas vivem nos 246 municípios goianos, por isso, o governador Ronaldo Caiado determinou como prioridade a atenção a todas as regiões do nosso Estado”, disse Lincoln. Ele citou a regionalização da saúde como uma das metas da atual gestão. Lincoln também lembrou que o governo está reorganizando as finanças e colocando ordem na casa, “sem esquecer dos compromissos firmados com a população”.

Expo-Catalão

Em sua 41 ª edição, a Expo Catalão é apresentada pelo município como o evento mais querido do Sudeste Goiano. Este ano, a festa tem como tema o Faroeste. O Campeonato KGB, com narração de Daniel Netto, Almir Coimbra e Luiz Carlos Goiano será realizado entre os dias 21 e 24. A programação de shows traz Humberto & Ronaldo e Israel e Rodolfo (20/07); Jorge e Mateus (25/07), Bonde do Forró (26/07); e Zé Neto e Cristiano (27/07).

Investimentos

O governo de Goiás realiza uma série de ações para impulsionar o agronegócio, tais como, a Patrulha Mecanizada que já entregou 277 motoniveladoras, caminhões basculantes, tratores e outros equipamentos a cerca de 200 municípios; novas viaturas para a Patrulha Rural Georreferenciada; implantação do Sistema Integrado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Siapa); e a assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Financeira com o Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária (Fundepec), no valor de R$ 1.475.000,00 para uso em atividades de atenção veterinária.

Além de Lincoln Tejota e do prefeito Adib Elias, também participaram do evento, entre outros, a esposa do vice-governador, vereadora Priscilla Tejota; o vice-presidente da Agehab, Luiz Sampaio; o presidente da Aprosoja, Bartolomeu Braz, que na ocasião representou a Faeg; representantes do Sindicato Rural, pecuaristas, sojicultores e lideranças políticas da região.

 

Escrito por: Redação