• 64 99927 3817
anuncie

21 de julho de 2019

APÓS CONSTANTES ATOS DE VANDALISMO, ÔNIBUS DO TRANSPORTE PÚBLICO DEIXARÁ DE CIRCULAR NOS BAIRROS CASTELO BRANCO 2

Ônibus do transporte público de Catalão virou alvo de vândalos no bairro Castelo Branco 2. Foto: Divulgação Transduarte/Reprodução

Na última sexta-feira (19), por meio de um ofício, a empresa Transduarte, responsável pelo transporte público de Catalão, comunicou a Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC), que suspenderá por tempo indeterminado, a circulação dos ônibus da linha do Castelo Branco II, no trajeto que corta todo o setor (Praça Castelo Branco 2, próximo ao Pneus Visa).

Segundo narra o ofício, “há cerca de um mês atrás, um ônibus que efetuava o transporte coletivo de passageiros foi atacado por indivíduos desconhecidos, os quais jogaram uma garrafa no para-brisas do veículo, ocorrendo danos ao ônibus.

O documento ainda relata que, “no transcorrer deste mesmo período, por diversas vezes o veículo que efetuava o trajeto do bairro Castelo Branco 2, foi apedrejado. A decisão para retirar os ônibus da linha do referido setor, veio depois da última quinta-feira, 18 julho, onde segundo a gerência da Transduarte, em uma rua próximo a Praça do bairro Castelo Branco 2, foram feitas barricadas, certamente com o intuito de emboscar o veículo e danificar o mesmo.

Diante dos riscos aos danos nos veículos e por colocar em risco a integridade física dos motoristas e passageiros, a empresa de transporte público, determinou a suspensão da circulação dos ônibus na linha do bairro Castelo Branco 2, até que tais fatos sejam esclarecidos pelos órgãos de Segurança Pública.

Vândalos fizeram barricadas em rua do Castelo Branco 2. Divulgação Transduarte/Reprodução
Até uma caçamba de lixo foi usada pelos vândalos para impedir a passagem dos ônibus. Divulgação Transduarte/Reprodução
Recentemente um dos ônibus do transporte público teve as janelas quebradas após ser apedrejado. Divulgação Transduarte/Reprodução
Veículos estão constantemente sofrendo ataques. Divulgação Transduarte/Reprodução

Leia o ofício na íntegra:

Divulgação Transduarte/Reprodução

 

Escrito por: Badiinho Filho