• 64 99927 3817
anuncie

19 de julho de 2019

EM TRÊS RANCHOS, POLÍCIA CIVIL EM OPERAÇÃO ENCONTRAM CÃES EM SITUAÇÃO DE ABANDONO; ANIMAIS FORAM AMPARADOS PELA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

Animais foram encontrados em situação de abandono em Três Ranchos. Foto; Reprodução

Na tarde de ontem (19) a Polícia Civil em operação na cidade de Três Ranchos (GO), localizou dois cachorros em estado de maus tratos, e em condições de desnutrição. Os policiais investigadores Rodrigo e Vinícius, imediatamente acionaram a Secretaria do Meio Ambiente Municipal, e o órgão apesar de não oferecer estrutura para atender casos específicos como este, fez-se presente diante da solicitação da Polícia Civil. 

O atendimento foi realizado pela SEMMA Três Ranchos, e os dois animais, uma fêmea de porte grande e um macho de porte pequeno, supostamente da raça shih-tzu e boxer, encontram-se bem.

A Semma contou com o apoio dos veterinários: Nayane Nascimento e Alan Elias, além do técnico em veterinária Thiago Dias, e Gabriela Silva proprietária da Espaço Animal Pet Shop, todos voluntários.

Os dois animais aguardam “adoção responsável”, já estão medicados e sendo acompanhados pelo órgão. Os interessados favor entrar em contato na Semma Três Ranchos.
Abandono e maus tratos é crime previsto na Lei 9.605/98, sob pena de detenção e multa. Além de que, a secretaria vem atendendo algumas denúncias na cidade, já algum tempo, como o envenenamento de cachorros ocorridos em 2018, o corte e mutilação ilegal de orelhas em cães da raça pit bull conforme previsto na Resolução Federal nº 877/08, além de inúmeros casos ligados a maus tratos e abandonos. 
Contato para adoção responsável: 64-3475-1568/ 64- 9 9927-3087 (Disk Denúncia). 
Situação dos animais na hora do resgate. Foto: Reprodução
Situação dos animais na hora do resgate. Foto: Reprodução
Situação dos animais pós-resgate. Foto: Reprodução
Situação dos animais pós-resgate. Foto: Reprodução
Situação dos animais pós-resgate. Foto: Reprodução

Escrito por: Redação/Secom Três Ranchos