• 64 99927 3817
anuncie

19 de julho de 2019

EM ENTREVISTA AO BADIINHO DO BLOG, SUZETE ELIAS, SECRETÁRIA DO TRABALHO E RENDA DE CATALÃO, FALA SOBRE MERCADO DE TRABALHO; ÓRGÃO DISPONIBILIZA CERCA DE 300 VAGAS POR SEMANA

Suzete Elias, Secretária do Trabalho e Renda de Catalão. Foto: Badiinho Filho

Na última quinta-feira, 18 de julho, o Blog do Badiinho conversou com Suzete Elias, responsável pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda da cidade de Catalão. Em nossa conversa, Suzete revelou que o órgão está disponibilizando cerca de 300 vagas de empregos por semana.

Indagada por nós de como ela têm feito para atrair a grande quantidade de vagas em tempos de crise econômica, crise essa culminou em um número acentuado de desempregados em nosso país, Suzete disse que têm buscado parcerias com as empresas para chegar nessa quantidade de vagas, que segundo ela, em dias normais são ofertadas cerca de 30 vagas por dia. “Eram pouquíssimas empresas que divulgavam aqui na Secretaria, e hoje estamos extremamente felizes, pois de quatro, cinco vagas que ofereciam por dia, nós chegamos em até 300 vagas, como nessa semana”, comemorou a Secretária do Trabalho e Renda, Suzete Elias, sucesso que ela dividi com a sua equipe.

Outra novidade apresentada por Suzete Elias, é que desde o início deste mês, após ser firmado uma pareceria com o Ministério do Trabalho, a Secretaria do Trabalho e Renda agora está emitindo a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Segundo ela, nos próximos dias, a o documento será fabricado no próprio órgão, ou seja, quando a pessoa se dirigir até Secretaria do Trabalho para solicitar o documento, sairá com ele em mãos, e não mais terá que esperar cerca de 15 dias para receber a CTPS.

Esses e outros assuntos de nossa entrevista com Suzete Elias, você pode ouvir no áudio abaixo: 

 

Escrito por: Badiinho Filho