• 64 99927 3817
anuncie

18 de julho de 2019

EXPO CANTA ABRE A PECUÁRIA DE CATALÃO NESTA QUINTA-FEIRA (18)

Parque de Exposições ganhou decoração com temática do Velho Faroeste. Foto: Badiinho Filho

A 41ª Exposição Agropecuária de Catalão tem início hoje, 18 e o Parque de Exposições passou por uma grande transformação para receber o público nos onze dias de festa.

A Expo Catalão contará com uma decoração temática estilo faroeste em todos os espaços. Profissionais gabaritados estão cuidando de todos detalhes para que o visitante se sinta numa vila como nos filmes de cinema. Camarotes, arena, praça de alimentação e estandes receberam um tratamento especial com ornamentação.

Shows do Expo Canta serão realizados na Praça de Alimentação a partir de de hoje, quinta-feira (18). Foto: Badiinho Filho

Para aproveitar melhor os eventos da arena, rodeio e shows acontecerão em dias separados. Além de proporcionar mais conforto para o público o espaço ficou maior facilitando a circulação das pessoas, comenta Renato Ribeiro, presidente do Sindicato Rural de Catalão.

O rodeio da Cia KGB acontecerá de 21 a 24 (domingo à quarta) e todos os dias serão gratuitas a entrada. Junto ao rodeio também acontecem as provas do Laço em Dupla e provas dos Três Tambores pela ANTT. O horário para início será mais cedo, previsto para as 20 horas e no dia 24 o público irá conhecer a Rainha do Rodeio, mais uma ação que procura resgatar a tradição de escolher as beldades da Expo Catalão.

Já no primeiro dia, 18, teremos o Festival de Música Sertaneja, 2º Expo Canta, que irá escolher os finalistas para a sexta-feira, 19. A entrada é gratuita e as apresentações serão no palco da praça de alimentação. Além da premiação em dinheiro, o festival promete revelar talentos da nossa região. O início do Expo Canta está previsto para as 19 horas.

O 2º Expo Negócios terá seu lançamento no sábado, 20, às 10 horas e trará parceiros expositores para comercialização de produtos e serviços durante a Expo com valores e condições de pagamento diferenciados. Os estandes estarão recebendo produtores rurais na Rua do Agronegócio e no Espaço da Pecuária, um local criado este ano especialmente para os pecuaristas com produtos, serviços e palestras. “Ano passado o Expo Negócios movimentou cerca de R$ 10 milhões em negócios iniciados antes e após a festa e nossa expectativa é de superar os números”, acrescenta Renato.

A Expo kids, estará funcionando de 22 a 26 das 8h às 11h para grupos menores de 5 anos e das 13h às 17h para grupos de 5 a 12 anos. Com a temática da água, as crianças poderão brincar e participar de oficinas como de slimes e aprender mais sobre a conservação da água e sobre a festa. O show de encerramento com personagens infantis será dia 28 às 15 horas na praça de alimentação e promete muitas surpresas este ano.

O 3º Festival Receitas do Campo também outra atração confirmada. Com o intuito de resgatar a culinária rural ele acontecerá dia 28 às 18 horas. As inscrições para interessados estão abertas até dia 26 e podem ser feitas no escritório do Sindicato que fica no Parque de Exposições. São três categorias: almoço, lanche e sobremesa. Haverá premiação em dinheiro, brindes adicionais e a publicação das receitas vencedores em um livro.

A grade de shows está digna de grandes festivais brasileiros. Com preços populares, no sábado, 20, duas grandes duplas fazem show. Humberto e Ronaldo em seguida Israel e Rodolfo entram no palco para uma noite inesquecível. Dia 25, o show mais desejado de todos os tempos, Jorge e Mateus, prometem sua melhor apresentação na cidade. Dia 26, Bonde do Forró, trará um repertorio animado com entrada gratuita e dia 27 uma das duplas sertanejas mais aclamadas do país, Zé Neto e Cristiano.

Para assistir aos shows com comodidade, além dos camarotes, um espaço foi criado com bares e DJ’s. É o Camarote Aprov Prime, uma iniciativa do Sindicato Rural para as pessoas que preferem uma visão privilegiada dos shows com conforto e agitação.

“Temos muitas novidades e muitas atrações este ano. Temos muitas palestras, um estande com mais de 20 empresas em parceria com o Sebrae, demonstrações dos cursos do Senar, torneio leiteiro e leilões. Estamos empenhados, trabalhando dia e noite e o resultado é oferecer o melhor para a população. Com toda certeza esta será a melhor Expo Catalão de todos os tempos! Venham nos prestigiar!” finaliza Renato Ribeiro.

 

Escrito por: Redação/Comunicação SRC