• 64 99927 3817
anuncie

11 de julho de 2019

HOMEM DE 33 ANOS DE IDADE FOI PRESO POR COMETER ESTELIONATO NAS REDES SOCIAIS; ESTELIONATÁRIO FOI PRESO EM GOIANDIRA E USAVA PERFIL NO WHATSAPP PARA APLICAR GOLPES

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Goiás, através da equipe da Delegacia de Polícia de Goiandira/9ª DRP, realizou operação no final da tarde da última quarta-feira (10/07), a fim de coibir crimes de estelionato e falsa identidade (arts. 171 e 307, do CP), conseguindo assim prender em flagrante delito o investigado R.A, de 33 anos de idade, cujo o mais recente golpe iria se concretizar ontem, em Catalão.

Segundo a investigação, fazendo uso de um perfil “fake” na rede social WhatsApp, cuja foto usada era de uma vítima residente em Goiandira, o autor tentava adquirir materiais de construção nas cidades desta região, sempre indicando como local de entrega um endereço na cidade de Catalão.

Na operação da PC, foram apreendidos, além do celular usado na aplicação dos golpes, cheques “chiquita” (sem provisão de fundos) utilizados e há fortes indícios de que várias vítimas, inclusive em MG foram lesadas pelo investigado e um comparsa (todavia não localizado), este responsável pela obtenção dos cheques.

As investigações apontam que, enquanto os cheques não recebiam contraordem, a dupla sorrateiramente revendia os materiais de construção a particulares e lojas do ramo.

Após as formalidades legais, o investigado foi encaminhado à Unidade Prisional de Goiandira à disposição da Justiça.

Escrito por: Redação/Comunicação da Polícia Civil do Estado de Goiás