• 64 99927 3817
anuncie

11 de julho de 2019

CACHORRO ENCONTRADO ENTERRADO VIVO SERÁ OPERADO HOJE

Animal foi limpo e recebeu medicamentos para dor, mas precisará passar por procedimentos cirúrgicos. Foto: Leitor/Reprodução

O cachorro Vitório, encontrado enterrado vivo na última terça-feira (09), em Catalão, passará por procedimentos cirúrgicos na manhã de hoje, quinta-feira (11). O animal sofreu seis fraturas e teve os ligamentos de duas patas rompidos, além de lesões na parte traseira do corpo e de ter contraído a doença do carrapato. A cirurgia foi possibilitada por meio de uma campanha de arrecadação de recursos feita pelo eletricista Hugo Galdino, de 26 anos, morador da cidade. 

Até a tarde de ontem, segundo Galdino, foram obtidos cerca de R$ 1,9, valor suficiente para arcar com a cirurgia. Contudo, o valor total das despeças médico-veterinárias é de cerca de R$ 3 mil. “Já conseguimos o valor referente à cirurgia e hoje cedo ele vai fazer, mais ainda há custos”, explica o eletricista, que enumera: “Há também os exames de entrada na clínica, como hemograma e raio-X; a estadia, e os remédios”. 

O jovem explica que os precedimentos feitos antes da operação ainda não foram pagos e que depende da ajuda para quitá-los. O dinheiro está sendo depositado diretamente na conta da Clínica Veterinária Agrotelas, segundo ele. “Ele está recebendo medicamentos para dor. Vi um vídeo feito por uma amiga minha e ele está melhorzinho”, afirma Hugo Galdino. 

O eletricista diz que o apoio recebido o surpreendeu. “É algo maravilhoso. Não estava esperando essa comoção. E não foi apenas de pessoas de minha cidade. Também recebi ligações de gente de Goiânia e até de Brasília”, comemora. 


RESGATE

Cachorro foi encontrado enterrado vivo em mata do Setor Ipanema na manhã da última terça. Foto: Leitor/Reprodução

O cachorro, que recebeu o nome de Vitório, foi encontrado, na última terça-feira (09), após ter sido enterrado vivo, no setor Ipanema, em Catalão. Um morador da região ouviu os latidos e foi até o local. O homem encontrou o cão naquela situação e fez o resgate.

O cachorro estava com vários ferimentos . A suspeita é que ele tenha sido atropelado antes de ser colocado em um buraco e ter o corpo coberto por terra. Ao chegar à clínica veterinária, ele foi limpo e medicado contra dor.

Para ajudar, basta entrar em contato pelos números abaixo:

Hugo Galdino: (64) 9 8135-2786

Clínica Veterinária Agrotelas Pet: (64) 3411-1916

 

Escrito por: Redação/O popular