• 64 99927 3817
anuncie

9 de julho de 2019

CACHORRO ENCONTRADO ENTERRADO VIVO EM CATALÃO ESTÁ INTERNADO EM CLÍNICA VETERINÁRIA DE CATALÃO; ANIMAL GANHOU O NOME DE VITÓRIO E A LUTA AGORA É PARA O CUSTEIO DO TRATAMENTO

Após ter sido encontrado enterrado, cachorrinho que ganhou o nome de Vitório foi amparado e levado para uma Clínica Veterinário onde segue internado. Foto: Leitor/Reprodução

Tá lembrado da triste notícia que postamos mais cedo, a qual relatou que um cachorro foi encontrado enterrado vivo na Rua Salustiano da Paz (Rua da Soja), no setor Ipanema? Pois bem, após populares que estavam fazendo caminhada terem encontrado o animalzinho e o desenterrado, o dog foi amparado por um morador próximo ao local onde ele foi enterrado, o qual entrou em contato com o Blog do Badiinho para relatar o caso.

O morador muito comovido com a situação, levou o animal para uma Clínica Veterinária, a Agrotelas, que por sinal é parceira do Blog do Badiinho, e o cachorrinho bastante debilitado já começou a receber os cuidados de um médico veterinário. Segundo o rapaz que amparou o animal, possivelmente ele foi vítima de um atropelamento, o que lhe causou fraturas em 6 partes do corpo, sendo diagnosticado o rompimento dos ligamentos em duas patas, e outras lesões na parte traseira do animal, além do bichinho estar bem debilitado por ter contraído a doença do carrapato.

Cachorro foi encontrado foi encontrado enterrado vivo na Rua Salustiano da Paz, no Setor Ipanema. Foto: Leitor/Reprodução

O Blog do Badiinho conversou com Daniel Pedro Lima, proprietário da Clínica Veterinária Agrotelas e um dos Médicos Veterinários que acompanha o caso do cachorrinho. Segundo o profissional, o animal chegou bastante debilitado em sua Clínica, bastante sujo de terra e em estado de choque.

“O animal chegou bem sujo de terra e em choque, e após a nossa avaliação e realização de exames, constatamos que ele está com várias fraturas na região pélvica, porém ele está bem melhor, está sendo bem tratado, já foi medicado, recebeu medicação para dor, pois ele estava sentido muitas dores, e já pudemos vermos uma melhora do animal que chegou prostrado aqui para nós”, relatou o Médico Veterinário, Daniel Pedro.

Depois de resgatado, a luta agora é para custear o tratamento do animal bem como os procedimentos cirúrgico, procedimentos estes que gerará um custo de cerca de R$ 3 mil reais para deixar o Vitório, nome dado ao cachorrinho que por muito não morreu após ser enterrado vivo.

O rapaz que está cuidando do animal, pede a colaboração para o custeio do tratamento do animal, pois trata-se de uma pessoa que é trabalhador assalariado e dificilmente terá condições de arcar sozinho este tratamento. Quem puder contribuir, pode entrar em contato no seguinte telefone: (64) 9 8135-2786 (Hugo). 

Uma outra observação, é que o cachorro não foi adotado por ninguém, e está sobre a tutela do morador que mora próximo ao local onde o Vitório foi encontrado.

Vitório está internado na Clínica Agrotelas Pet. Foto: Leitor/Reprodução

 

Escrito por: Badiinho Filho