• 64 99927 3817
anuncie

14 de junho de 2019

MÉDICOS NÃO PARALISARAM ATENDIMENTO NO PRONTO SOCORRO DA SANTA CASA DE CATALÃO; ATENDIMENTO PARA URGÊNCIA E EMERGÊNCIA SEGUEM SENDO FEITOS NORMALMENTE

Médicos do Pronto Socorro da Santa Catalão não paralisaram atendimentos na unidade, conforme foi anunciado no início da semana por meio de nota. Foto: TV Anhanguera/Reprodução

O Blog do Badiinho entrou em contato com a comunicação da Santa Casa de Catalão na manhã desta sexta-feira (14), data prevista para ser iniciada uma nova paralisação dos Médicos Plantonistas do Pronto Socorro da unidade, conforme anunciado em nota assinada e divulgada pelos profissionais na última segunda-feira, 10 junho, fato aqui reportado pelo site.

Segundo a assessora de comunicação da Santa Casa, Brenda Marra, ontem, quinta-feira (13), aos 45 minutos do segundo tempo, a Prefeitura Municipal de Catalão efetuou o pagamento do convênio que o município mantinha com a unidade, referente ao mês de abril. Segundo a assessora, eles também receberam no mês de junho,  duas parcelas do antigo convênio referentes ao mês de março.

Com a quitação das duas parcelas do mês de março que estavam em abertas e, com o valor integral do mês de abril (R$ 600 mil reais), foi encerrado todo o vínculo que a Santa Casa de Catalão tinha com a Prefeitura de Catalão.

Ontem, quinta-feira (13), a comunicação da Prefeitura de Catalão divulgou uma no a respeito do assunto. Clique aqui e leia. 


SOBRE O CONVÊNIO COM O ESTADO…

Também perguntamos a assessora de comunicação da Santa Casa de Catalão, se a unidade havia recebido algum repasse do Governo do Estado de Goiás, proveniente do novo convênio assinado com a Santa Casa de Catalão no dia 20 maio.

A assessora disse que ainda não, pois está faltando a efetivação da regulamentação do convênio com o Estado, o que têm previsão para acontecer já na próxima segunda-feira (17), quando deve ser publicado no Diário Oficial do Estado. A partir disso, ainda na próxima semana, deve ser liberado o pagamento da primeira parcela de R$ 800 mil reais para a Santa Casa de Misericórdia de Catalão.

 

Escrito por: Badiinho Filho