• 64 99927 3817
anuncie

13 de junho de 2019

PREFEITURA DE CATALÃO EMITE NOTA A RESPEITO DE NOVA PARALISAÇÃO DOS MÉDICOS DA SANTA CASA DE CATALÃO; DIREÇÃO CONFIRMA INTERRUPÇÃO TOTAL DOS ATENDIMENTOS A PARTIR DE AMANHÃ

Foto: Reprodução

Diante do comunicado dos Médicos do Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, emitido no início desta semana, no qual ameaçam cruzar os braços para até mesmo atendimento de extrema urgência e emergência, na manhã de hoje, quinta-feira (13/06), a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Catalão, emitiu um comunicado a respeito do caso, caso este que foi publicado pelo Blog do Badiinho na última segunda-feira (10). Clique aqui e releia novamente.

A nota diz que são levianas as tentativas de imputar culpa ao Prefeito Adib Elias referentes aos problemas de atendimentos vivenciados naquela instituição.

A nota diz ainda, que “cabe lembrar que foi o prefeito Adib Elias quem renovou o convênio com a Santa Casa e cumpriu, mensalmente, a sua parte no compromisso. Um novo convênio foi recentemente firmado entre a Santa Casa e o Governo do Estado, que assumiu o lugar da Prefeitura de Catalão, para o repasse de recursos”. (Leia a nota completa ao final da matéria).

DIREÇÃO DA SANTA CASA CONFIRMA PARALISAÇÃO TOTAL DOS ATENDIMENTOS POR PARTE DOS MÉDICOS

O Blog do Badiinho, novamente procurou a assessoria de comunicação da Santa Casa de Catalão, a qual disse que os médicos ainda estão atendendo os casos de urgência e emergência que chegando no Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, mas confirmou que a partir amanhã, sexta-feira, 14 de junho, os profissionais irão paralisar todos os atendimentos no Pronto Socorro da unidade.

A comunicação da Santa Casa, disse que só manifestará a respeito a partir do início da paralisação.  Confira em nota da Prefeitura de Catalão emitida no dia de hoje:

COMUNICADO AOS CATALANOS

Sobre os problemas vividos pela Santa Casa de Catalão, informamos que o prefeito Adib Elias não tem nenhuma responsabilidade em relação às questões internas daquele hospital. A parte que, até o mês passado, tocava à Prefeitura Municipal, foi honrada pelo prefeito na plenitude do compromisso. Assim, são levianos os que tentam imputar a ele qualquer culpa pelos problemas de atendimento naquela instituição.

A responsabilidade do município é com a saúde básica – postos de saúde, hospital Materno Infantil, Centro Odontológico, Unidade de Pronto Atendimento, Centro de Pediatria e campanhas de vacinação.

Cabe lembrar que foi o prefeito Adib Elias quem renovou o convênio com a Santa Casa e cumpriu, mensalmente, a sua parte no compromisso. Um novo convênio foi recentemente firmado entre a Santa Casa e o Governo do Estado, que assumiu o lugar da Prefeitura de Catalão, para o repasse de recursos.

Alguns, de má fé, têm alardeado estar o prefeito desassistindo a Santa Casa, o que, repetimos, não é verdade. É importante que a população saiba disso.

O prefeito Adib Elias tem cumprido, rigorosamente, os seus compromissos. Querer responsabilizá-lo pelos problemas internos ali vividos é leviandade e irresponsabilidade. É desonestidade dos que gostam de criar notícias falsas, com o interesse claro de prejudicar o prefeito e a sua administração.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

PREFEITURA DE CATALÃO

 

Escrito por: Badiinho Filho