• 64 99927 3817
anuncie

11 de junho de 2019

A ÁGUA CHEGOU OU ESTÁ CHEGANDO COM COR ESCURA EM SUAS TORNEIRAS? VEJA O QUE DISSE A SAE A RESPEITO DESSE PROBLEMA

Foto: Enviada por internauta/Reprodução

Ontem o Blog do Badiinho recebeu algumas mensagens de internautas que nos questionavam sobre a coloração da água que estava saindo em suas torneiras, isso em vários e diferentes bairros da cidade.

Em contato conosco, uma moradora do bairro São José, nos enviou uma foto mostrando uma água dentro de uma vasilha com uma coloração escura, aparentemente suja. A moradora relatou ao site que havia notado a mudança de cor na água no último final de semana, mas somente ontem, segunda-feira (10), tirou a foto e enviou para nossa redação. 


Com a repercussão do caso nas redes sociais e até mesmo no Programa de Jornalismo da Rádio Cultura FM, 101,1, apresentado pelos radialistas Assis Humberto e Rafael Furquim, no primeiro de dia da semana, na manhã desta terça-feira (11/06), a Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE), emitiu uma nota explicando a situação e afirmando que apesar da “coloração fora dos padrões, a água que chega às residências da população é totalmente própria para consumo e, não oferece riscos à saúde”. Leia a nota completa abaixo: 

 

SAE INFORMA

 

Nos últimos dias em alguns bairros da cidade moradores perceberam alterações na cor da água. Em poucos dias ela se tornou escura, dificultando o tratamento e a adequação aos altos padrões a que estamos acostumados.  Assim que foi comunicada, a equipe da SAE iniciou diligências na tentativa de resolver a questão. Com mudanças feitas na estação de tratamento de água e com o aumento da captação no Ribeirão Pari e Samambaia, a população já percebe o clareamento da água recebida. O fato se deu devido à mudança na característica da água existente na barragem do Ribeirão Pari. Os motivos que levaram a essa mudança ainda estão sendo investigados. Entretanto, mesmo com coloração fora dos padrões a água que chegou às residências da população é totalmente própria para consumo e não oferece riscos à saúde.

Agradecemos a compreensão.


VÍDEO MOSTRA RESERVATÓRIO DA SAE COM MUDANÇAS NA CARACTERÍSTICA DA ÁGUA 

A nota acima foi postada na página oficial no Facebook da Prefeitura de Catalão, seguida de um vídeo sem áudio que mostra o reservatório da SAE (Ribeirão Pari) com água com uma cor escura. Veja abaixo: 

Escrito por: Badiinho Filho