• 64 99927 3817
anuncie

20 de março de 2019

OUVIDOR É A CIDADE DE GOIÁS COM MAIOR INCIDÊNCIA DE DENGUE EM GOIÁS; DADOS SÃO DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE

Reportagem mostrou que cerca de seis casos são notificados no Hospital Municipal de Ouvidor. Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Reportagem da TV Anhanguera de Catalão levada ao ar na última terça-feira (19), mostrou que a cidade de Ouvidor, com pouco mais de 6 mil habitantes lidera a lista com maior incidência de dengue no Estado de Goiás.

Em Ouvidor são 178 casos notificados de janeiro até o dia 04 de março, sendo que a grande maioria destes casos (127), são das últimas quatro semanas, o que torna a situação preocupantes.

O levantamento dos dados é da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Goiás, órgão responsável por medir o índice de infestação do mosquito Aedes aegypt, onde Ouvidor aparece em quarto lugar ranque das 20 cidades com auto risco de contaminação da doença. Mas nas últimas quatro semanas, 91 moradores de Ouvidor foram diagnosticadas com suspeita de dengue.

Segundo a reportagem da TV Anhanguera, no Hospital de Ouvidor, estão sendo notificados em média, cerca de seis casos todos os dias. Para a cidade com cerca de 6 mil habitantes, o grande número de casos têm preocupado os moradores.

O Secretário de Saúde de Ouvidor, Gedean Ribeiro, disse que está alertando os moradores sobre o período chuvoso, dizendo ainda que os casos já notificados não é motivo de pânico na cidade.

A reportagem também mostrou que cerca de 6 agentes estão fazendo bloqueios nas áreas onde existem moradores com dengue, além de outras ações para tentarem impedir o avanço da doença.

Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Na tabela de incidência da doença, a cidade de Catalão aprece em terceiro lugar com 522 casos e Três Ranchos em Três Ranchos em terceiro lugar com 26 casos. Já numa outra tabela feita que mostra dados de casos notificados em 2019, a mesma mostra Goiânia em primeiro lugar com 4.257 casos, em segundo lugar aparece Goiânia 2.763 casos, terceiro Anápolis com 1.793, quarto Posse com 1.252 e em quinto a cidade de Catalão com 844 casos de dengue notificados em 2019. Assista a reportagem abaixo: 

Escrito por: Badiinho Filho/Fonte: TV Anhanguera de Catalão