• 64 99927 3817
anuncie

13 de março de 2019

MENOS DE DOIS ANOS DO ATENTADO EM COLÉGIO DE GOIÂNIA, CENA VOLTA A SE REPETIR COM MAIOR INTENSIDADE EM COLÉGIO PÚBLICO DE SUZANO-SP

Bem antes de completar dois anos do atentado ocorrido no Colégio Goayazes em Goiânia (1 ano e 5 meses), onde um aluno de 14 anos de idade levou para a colégio particular uma Pistola Ponto 40 do pai, um policial, para atirar contra seus colegas, matando dois deles e deixando outros quatro feridos, a tragédia como a ocorrida em Goiânia voltou a se repetir em nosso país, mas dessa vez com uma intensidade bem maior.

Era por volta das 09h30 da manhã de hoje, quarta-feira, 13 de março, quando dois ex-alunos da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na grande São Paulo, invadiram o colégio e praticaram um atentado com arma de fogo, machadinha e até um arco flecha do tipo besta. Neste atentado eles mataram oito pessoas, cinco alunos, duas funcionárias da unidade educacional, sendo a coordenadora pedagógica, a qual foi a primeira a ser vítima da dupla, a inspetora da escola, além de um tio de um dos atiradores, que após cometerem os crimes se mataram. 

Os dois atiradores foram identificados como Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos de idade, e Luiz Henrique de Castro, 25 anos de idade, ambos ex-alunos do colégio.

O atentado praticado deixou outras 11 pessoas feridas, as quais seguem internadas em hospitais. Sete delas estão em hospitais estaduais, duas em hospitais municipais e outras duas em hospital particular. 

A motivação do atentado está sendo investigado pelas autoridades policiais.

No horário que eles chegaram no Colégio os alunos do ensino médio estavam no intervalo, e segundo relatos de uma merendeira, vários alunos se esconderam na cantina do colégio, onde ficaram todos deitados no chão. Veja a lista com os nomes e idades das dez vítimas mortas no atentado:

1.Caio Oliveira, 15 anos, estudante.

2.Claiton Antonio Ribeiro, 17 anos, estudante.

3.Douglas Murilo Celestino, 16 anos, estudante

4.Kaio Lucas da Costa Limeira, 15 anos, estudante.

5.Samuel Melquiades Silva Oliveira, 16 anos, estudante.

6.Eliana Regina de Oliveira Xavier, 38 anos, funcionária.

7.Marilena Ferreira Vieira Umezo, 59 anos, coordenadora pedagógica.

8.Guilherme Taucci Monteiro – 17 anos, assassino.

9.Luiz Henrique de Castro – 25 anos, assassino.

10.Jorge Antonio de Moraes, 51 anos, tio de Guilherme.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais de todo o país, mostra o desespero dos alunos que sobreviveram ao atentado sendo retirados do recinto por policiais militares de São Paulo, passando em meio aos corpos das vítimas do atentado.

 Após praticarem o atentado, atirados se mataram. Foto: Redes Sociais/Reprodução
Após praticarem o atentado, atirados se mataram. Foto: Redes Sociais/Reprodução

 

Escrito por: Redação