• 64 99927 3817
anuncie

13 de março de 2019

FACEBOOK E INSTAGRAM E WHATSAPP FORA DO AR? APPS APRESENTAM INSTABILIDADES NESTA QUARTA-FEIRA (13)

O Facebook apresentou instabilidade na tarde desta quarta-feira (13/03), que ainda persiste no início da noite. Múltiplos relatos de indisponibilidade do serviço começaram a aparecer a partir das 13h30 do horário de Brasília.

Quando diversas pessoas tentavam publicar qualquer coisa no Facebook, recebiam uma mensagem de erro. O bug parece ter amplo alcance, já que boa parte dos serviços da empresa de Zuckerberg dispararam para o topo de reclamações no site Down Detector, que monitora instabilidades em serviços online. Isso inclui também o Instagram, para o Facebook Messenger e o WhatsApp.

O problema tem sido observado de forma mais intensa nas regiões do globo onde é dia, e, portanto, onde a rede social tem sido usada de forma mais intensa. Isso inclui Europa, Estados Unidos e o Brasil. Uma pesquisa rápida no Twitter também mostra pessoas de múltiplas nacionalidades reclamando de instabilidade no Facebook.


WhatsApp também fica instável

Não foi só o Facebook e o Instagram que apresentaram instabilidade e ficaram indisponíveis nesta quarta-feira, 13. O WhatsApp, o principal aplicativo de mensagens do momento, também apresentou problemas nesta tarde, de modo que todos os principais serviços do Facebook tiveram algum tipo de instabilidade.

Assim como os outros serviços, o pico de reclamações envolvendo o WhatsApp acontece próximo das 14h, segundo o site Down Detector. Uma pesquisa no Twitter mostra múltiplas pessoas de todo o mundo com reclamações em comum: impossibilidade de enviar áudios e imagens por meio do aplicativo.

O problema se manifestou de diferentes formas para os membros da equipe. Alguns foram incapazes de enviar stickers por meio do aplicativo; outros não conseguiam enviar imagens, enquanto outros não podiam enviar áudio.

O Brasil parece ser um dos epicentros dos problemas do WhatsApp, o que faz sentido, já que o aplicativo é extremamente popular entre os brasileiros. Também é possível notar um foco de queixas grandes na Europa, que também usa bastante o app, enquanto as queixas nos EUA são limitadas, já que o WhatsApp não está na lista dos aplicativos mais usados por lá. Em outras regiões, ao que tudo indica por questão de fuso horário, têm menos queixas.

 

Escrito por: Redação/Olhar Digital