• 64 99927 3817
anuncie

13 de março de 2019

EMPRESÁRIOS INSTALADOS NO DIMIC FAZEM PEDIDO DE SOCORRO; PARCERIA ENTRE EMPRESAS E PREFEITURA RESOLVERÁ PROBLEMA MOMENTANEAMENTE

Empresas doaram massa asfáltica e funcionários da Prefeitura de Catalão estão executando operação tapa-buracos, o que resolverá problema momentaneamente até que recuperação seja feita pelo Governo do Estado de Goiás. Foto: Badiinho Filho

Depois de uma reunião da Associação dos empresários do Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC) com o prefeito Adib Elias, ficou decidido que embora o local seja de responsabilidade do governo do Estado de Goiás, algumas ações serão implementadas para minimizar a situação ruim do setor.

A John Deere está fornecendo a massa asfáltica e a prefeitura realizará os serviços da operação tapa-buracos, assim como também realizará os serviços de troca de lâmpadas.

Solicitado, o Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão, Major André Luiz de Carvalho, disse que dará o apoio necessário para a segurança no DIMIC.

As ações que estão sendo promovidas pelos empresários que doaram a matéria prima para que a prefeitura de Catalão executasse o serviço, resolverá o problema no DIMIC a primeiro momento, porém, caso o Governo do Estado, responsável pela administração do setor industrial não promova um trabalho de recapeamento da malha asfáltica no local, o problema voltará com mais intensidade em um curto espaço de tempo, pois é intenso o trânsito de veículos pesados por lá, principalmente de carretas e caminhões que levam e buscam mercadorias ali produzidas.

A reportagem do Blog do Badiinho esteve na semana passada no Distrito Minero Industrial de Catalão e fez alguns registros da situação da malha asfáltica por lá, e vimos também que no dia em que estivemos por lá, funcionários da prefeitura já executava o serviço de tapa-buracos.

Foto: Badiinho Filho
Foto: Badiinho Filho
Foto: Badiinho Filho

  

Foto: enviada por internauta/Reprodução
Foto: enviada por internauta/Reprodução

 

Respostas 

O Blog do Badiinho também entrou em contato com a comunicação da antiga Agência Goiana de Transportes e Obras (AGETOP), hoje Goianfra, que por meio de nota, disse que “a administração do Distrito Minero Industrial de Catalão (Dimic) é da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).  Entretanto, informo que o Governo de Goiás já começou uma parceria com a Prefeitura de Catalão no sentido de recuperar a malha asfáltica da região”.

Nos próximos dias estaremos entrando em contato com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO), para sabermos quando é a previsão de investimentos na infraestrutura no setor industrial de Catalão. 

O Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC) abriga empresas importantíssimas como a John Deere, a HPE que é a montadora da marca Mitsubish no Brasil, Embrasatc e dentre outras.  No DIMIC também está instalado o Instituto Tecnológico do Estado de Goiás Aguinaldo de Campos Netto, responsável pela profissionalização de milhares de jovens de nossa cidade e da região. 

 

Escrito por: Badiinho Filho