• 64 99927 3817
anuncie

12 de março de 2019

CATALÃO: AULA INAUGURAL MARCA INÍCIO DO CURSO DE MEDICINA DA UFCAT

Foto: Redes Sociais/Reprodução

Na noite de ontem, segunda-feira, 11 de março, autoridades políticas, professores, profissionais da área da saúde e os alunos do Curso de Medicina, participaram da aula inaugural do tão sonhado curso, depois de uma década de lutas para que ele fosse implementado na Universidade Federal de Goiás (UFG/Regional Catalão), agora transformada em Universidade Federal de Catalão (UFCAT).

A aula inaugural foi realizada no Auditório Professora Sirlene Duarte, no Campus I da Regional de Catalão. Dentre os presentes, estava o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado.

Alunos do Curso de Medicina ao lado de professores, membros da UFCAT e autoridades políticas. Foto: Roberto Tavares/Reprodução

Iniciada ontem mesmo na aula inaugural, durante toda essa semana os alunos participaram da semana de integração com os professores e a nova cidade.

“Hoje começamos esse trabalho com os alunos mostrando o que vai ser esse curso, as dinâmicas e desde o primeiro semestre eles já irão para as Unidades Básicas de Saúde, realizando um trabalho de observação. Nós estamos trabalhando para credenciamentos de um hospital escola, enfim, a gente está com boas expectativas e os alunos compreenderam essas expectativa do corpo docente e iremos construir um belo curso aqui para Catalão e para a região”, disse o Coordenador do Curso de Medicina, Rodrigo Paschoal Prado.

Esse é um curso que traz consigo uma infiltração na comunidade, desde os projetos que são realizados, da atuação dos alunos, dos projetos que virão a posteriori com a implantação do curso, mobilização de toda a rede atenção à saúde, fazemos aí convênios, principalmente com a rede pública de saúde e outros serviços que também prestam atenção à saúde. Então nós temos uma perspectiva de melhorias significativas na atenção a saúde das pessoa, tanto no desenvolvimento de ensino, extensão, cultura e pesquisa, além da inovação tecnológica”, disse a diretora da UFCAT, Roselma Lucchese.

 

Escrito por: Badiinho Filho/Com informações da TV Anhanguera