• 64 99927 3817
anuncie

11 de março de 2019

SERVIDORES EVITAM ENTRADA DE OITO CELULARES NA UNIDADE PRISIONAL DE CATALÃO

Foto: DGAP/Reprodução

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Catalão, pertencente à 4ª Regional Prisional Sudeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), frustraram a entrada de oito aparelhos celulares e carregadores que haviam sido lançados sobre os muros do presídio na tarde desta sexta-feira, 08/03, em dia de visita de familiares aos reeducandos. Os materiais apreendidos estavam em um pacote preso à tela de proteção do presídio.

A apreensão do material ocorreu quando um dos agentes plantonistas fazia a ronda rotineira pela unidade e, em uma das alas, observou a movimentação de vários reeducandos, que faziam uma espécie de “torre humana”, uns sobre os outros, para alcançar o pacote. De imediato, o servidor chamou o chefe de equipe, que, com os demais agentes, adentraram a ala onde estavam os presos para conter o fato. Na ocasião um dos participantes do aglomerado foi identificado.

O diretor da UP, Edson Martins, afirmou que casos como este não se repetiam há algum tempo. Ele parabenizou o trabalho que tem sido desenvolvido pelas equipes de plantonistas na unidade. “Eles trabalham sempre em sintonia, têm entendido a filosofia de estar sempre atento àquilo que os presos fazem, e isso é muito importante para nós”, concluiu.

De acordo com Martins, internamente um processo administrativo disciplinar será aberto contra o preso flagrado tentando capturar o pacote e também para apurar as circunstâncias do ocorrido. Os materiais, ainda segundo o diretor, vão ser encaminhados para a Polícia Civil para investigação e providências cabíveis.

Foto: DGAP/Reprodução

 

Escrito por: Redação/Comunicação DGAP