• 64 99927 3817
anuncie

9 de março de 2019

DETENTO DE 24 ANOS É ENCONTRADO MORTO COM CORDA ARTESANAL NO PESCOÇO EM CELA ÍNTIMA DO PRESÍDIO DE CATALÃO

Detento de 24 anos de idade foi encontrado morto dentro da cela íntima com corda artesanal no pescoço. Foto: Reprodução

No início da noite de ontem, sexta-feira (08/03), um detento de 24 anos de idade foi encontrado morto dentro de uma das celas da Unidade Prisional de Catalão

Segundo nota da Diretoria de Administração Penitenciária (DPAP), o detento Dione Marcos Quirino do Nascimento, 24 anos, foi encontrado enforcado com uma corda artesanal, dentro da cela íntima, a qual fica próximo ao pátio de banho de sol.

A ausência do detento foi notada durante a conferência dos presos da ALA “A”, que estavam no pátio de sol, após a visita foi chamado o preso Dione Marcos Quirino do Nascimento (CELA 03 ALA A) e este não compareceu.

A nota também informa que a cela onde foi encontrado o corpo do detento foi isolada e um processo administrativo disciplinar foi instaurado para apuração da autoria do crime e aplicação da sanção disciplinar em conformidade com a lei.

Leia as notas na íntegra: 


Nota da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

No dia 08/03/2019 (dia de visita na Unidade Penitenciária de Catalão) durante a conferência dos presos da ALA “A”, que estavam no pátio de sol, após a visita foi chamado o preso Dione Marcos Quirino do Nascimento (CELA 03 ALA A) e este não compareceu.

Os agentes questionaram os demais presos da ALA A, os quais informaram que não sabiam do referido interno. Ao finalizar o procedimento de chamada foi realizado o adentramento no pátio de sol, para verificar se o interno tinha fica no pátio, contudo ao entrar, os agentes constataram que o interno DIONE MARCOS foi encontrado enforcado com uso de uma corda artesanal, na cela íntima.

Os agentes de plantão tomaram as medidas cabíveis, comunicando a Direção para acionar os órgãos competentes.

Nota Assunto: Morte de reeducando da UP de Catalão

A Direção da 4ª Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que já foram tomadas as providências cabíveis em relação ao caso.

A cela onde o reeducando Dione Marcos Quirino foi encontrado já foi isolada e, internamente, um processo administrativo disciplinar foi instaurado para apuração da autoria do crime e aplicação da sanção disciplinar em conformidade com a lei.

A Direção Regional informa ainda que, de imediato, após a averiguação do óbito do reeducando, os servidores da Unidade Prisional de Catalão, onde ocorreu o fato, acionaram a Polícia Civil para que fossem executados os procedimentos adequados de investigação junto à Polícia Técnico Científica.

As circunstâncias em que se deram a morte do preso estão a cargo das investigações das forças policiais.

08 de março de 2019 Comunicação Setorial Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). 

 

Escrito por: Badiinho Filho